Gucci x Oura.
Coolhunting

Adeus, smartwatches! A Gucci tem um anel inteligente para ti

"Uma celebração da individualidade e um novo significado para o autoconhecimento." É assim que a marca italiana descreve este novo lançamento.

Os passos que damos não contam, se não ficarem registados. O exercício que fazemos não conta, se não soubermos exatamente quantas calorias perdemos. O sono já não é igual, se não soubermos das horas de sono profundo. Assim é o mundo smart.

A Gucci que, pelo quarto ano consecutivo, é a marca italiana mais valiosa, acaba de lançar um anel inteligente, desenvolvido em parceria com a Oura. Com este anel pode comprometer-se para a vida toda, sem medos.

Mas o que tem de tão especial? No que à tecnologia diz respeito: novos sensores, mais funcionalidades de aplicação e a possibilidade de assinar uma subscrição. Monitoriza o ritmo cardíaco, o ritmo respiratório e a temperatura corporal. E, claro, uma vez no dedo, o anel regista o sono e atividade física.

A bateria deste dispositivo ou, melhor, peça de design, tem a duração de quatro dias e meio. Já os relatórios são produzidos pela própria Oura que os envia ao utilizador através de uma app para smartphone - aplicação essa que tem um guia para meditação e biofeedback, e mostra de que forma é que o nosso corpo reage às diferentes horas do dia.

Em relação ao design da peça, a Gucci escolheu um visual de titânio na cor preta com detalhes em ouro de 18 quilates. Esta aliança entre a Gucci e a Oura une tecnologia e excentricidade num pequeno acessório que se torna maior do que a vida.

Coolhunting

Estes são os heróis da Levi’s

A marca mais famosa de jeans do mundo quer dar o exemplo e mostrar que são os pequenos heróis de todos os dias que nos levam para a frente. E mostra-nos quem são os novos pioneiros, os artistas e os projetos locais que fazem mesmo a diferença – chama-lhes Sustainability Heroes.

Coolhunting