Chiara Ferragni. Fotografia: Instagram
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H&M copia a peça de luxo dos nossos sonhos e faz xeque-mate

Numa competição entre slow e fast fashion, o original é sempre melhor, até sair caro.

Já sabemos como se processa a indústria da moda: as marcas de luxo criam, a fast fashion copia. É como assistir ao Tom and Jerry e não preciso de explicar quem é o rato e quem é o gato aqui.

Neste jogo de perseguição, a H&M seguiu o rasto da marca Miu Miu e saiu vitoriosa, mesmo que tenha chegado um pouco tarde. Falo-vos da minisssaia Chino, a mais cobiçada da coleção verão 2022 da Miu Miu – para não dizer de sempre.

A marca de fast fashion replicou-a e temos mesmo de lhe entregar a taça, aliás, a peça já está esgotada em Portugal. O que não é de admirar. Assim que a Miu Miu lançou a coleção da temporada de verão, a micro vestimenta nunca nos saiu da cabeça e muito menos dos looks das celebridades e digital influencers que povoam as redes sociais.

A maior diferença entre ambas as peças sabemos estar na produção e na qualidade, mas vamos falar do que nos soa bem: a estética idêntica a um preço bem mais acessível. A minissaia Chino está a venda por 680 euros, já a nossa querida H&M vende-nos semelhante por menos de 40.

Mas deixem-me recuperar a minha metáfora inicial para deixar claro que não vencemos sempre: o Tom ganhou desta vez, mas não se esqueçam que o Jerry será sempre o mais astuto.

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