Nomi Salabi | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Naomi Salabi, modelo francesa e musa do momento é nome a decorar

A nova promessa no mundo da moda tem apenas 22 anos de idade e chama-se Naomi Salabi. Será ela capaz de destronar Ashley Graham?

Naomi é o novo rosto de inúmeras campanhas e responsável por reforçar a importância da representatividade das mulheres no mundo da moda. Nasceu em Paris e lá sempre viveu, mas foi em Londres onde vingou, depois de alguns contratempos.

Segundo relata a DDW, Naomi ainda era adolescente quando foi abordada por um fotógrafo que a desafiou a ser fotografada para uma exposição no Museu Nacional de História, em Paris. O resultado da sessão valeu-lhe outras tantas propostas de fotógrafos. Curiosamente, nessas produções, era Naomi quem tratava das roupas, maquilhagem e cabelo. Hoje, é cobiçada por inúmeras marcas que tratam de tudo por ela.

Mais oportunidades foram surgindo e, quando tinha 17 anos, uma das maiores agências de modelos em Paris contactou-a. Procuravam modelos curvilíneas que correspondem aos critérios impostos pelo sucesso de Ashley Graham. Mas não foi desta que o sucesso bateu à porta de Naomi. Depois de algumas negas, foi em Londres onde a modelo encontrou a agência Nev's Models que prontamente passou a representar a jovem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Naomi (@naoslb)

Nas passerelles, estreou-se na Semana da Moda de Paris, para a coleção outono/inverno 2021/22 da Ester Mana, e, no entretanto, já trabalhou para gigantes famosas, como a Levi's, a H&M, a Primark, e a Calvin Klein.

Agora, as figuras de referência invertem-se e todos questionam: será que Naomi vai destronar Ashley Graham? 

Design e Artes

Os candeeiros para leituras na cama bem iluminadas

Para quartos com pouco ou muito espaço, não faltam opções de candeeiros para sessões de leitura repletas de conforto.

Coolhunting