Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Com estes móveis pretos não tens como falhar na decoração

São elegantes, intemporais e muito democráticos, já que garantem a originalidade de qualquer ambiente.

Antes de mais, está familiarizado com o significado da cor preta? Esta cor representa o poder, a sofisticação, o glamour. Transmite uma vibe misteriosa, clássica e ao mesmo tempo intemporal. 

Por um lado, dá uma sensação de conforto e de aconchego em espaços mais abertos, mas por outro pode criar a ilusão de fechar mais ainda espaços pequenos.

No entanto, isso não quer dizer que não possas ter um sofá ou um armário preto numa sala com menos metros quadrados, basta saberes como conjugar as peças e as cores certas. Uma das formas mais elegantes é, justamente, optar por peças brancas, que vão gerar um efeito interessante junto de móveis pretos.

Para dares aquele passo extra na decoração a preto, podes e deves brincar com os padrões e texturas. O acabamento acetinado dá outra cara ao ambiente, da mesma forma que acabamentos foscos ou brilhantes também podem livrar o espaço da monotonia. Inclusive, combinar o preto com o efeito brilhante pode contribuir ainda para a sensação de iluminação e alegria de um espaço.

Vê na nossa galeria algumas sugestões de móveis pretos e inspira-te.

Design e Artes

A LOEWE celebra o Ano Novo Chinês com uma vela especial

Com a forma de um coelho e aroma a chocolate branco, a nova vela tem tudo para começar bem o ano.

Coolhunting