Jeans | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Com este truque, as tuas calças de ganga vão voltar a servir-te

O que fazer com aquele par de calças de ganga que, de um momento para o outro, ficou mais apertado e desconfortável? Temos a solução.

Quantos jeans tens pendurados e guardados na secção “quando emagrecer uso”? Certamente, alguns. E também é possível que te tenhas desfeito de tantos outros que encolheram na máquina de lavar ou secar porque julgavas já não terem salvação.

Mas, afinal, há uma solução! Com um truque rápido e eficaz, vais conseguir alargar em alguns centímetros as calças de ganga para que andes mais confortável.

Foi no TikTok que encontrámos o vídeo de Michelle Macia, uma designer apaixonada por moda circular, no qual aprendemos a alargar as calças só com dois ingredientes e nenhuma tesoura. Vamos a isso?

Coloca água quente e amaciador num recipiente e pulveriza as áreas que sentes que estão mais apertadas, geralmente o cós e cintura ou a zona dos gémeos. Esta mistura vai ajudar a soltar as fibras do tecido.

Puxa o tecido para cima e para baixo no sentido do comprimento e separa-o também na largura para potenciar a sua elasticidade.

Por fim, só tens de deixar secar as calças ao ar livre e na horizontal. Este é o segredo porque, se as colocares de novo no secador ou no estendal, o processo não vai funcionar.

Vê aqui o vídeo e dá início à operação de salvamento dos teus jeans:

Evasão

Espinho conquista no primeiro encontro e eu posso comprovar

Sempre que se fala em destinos de praia, automaticamente penso no sul do país. Mas foi bem mais a norte que encontrei o local que me surpreendeu.

Coolhunting