Escolhas VERSA acessórios | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Escolhas VERSA: as jóias que marcaram 2022

Apesar de o ano estar a acabar, ainda vais a tempo de usar as peças que marcaram 2022, da Pandora à designer Andreia Lobato.

As jóias fazem sempre parte de uma toilette e todos temos as nossas preferências. Há quem colecione brincos, quem prefira anéis ou quem não saia de casa sem um colar.

Qualquer um destes acessórios faz parte das marcas de jóias que marcaram 2022, ano em que as referências a animais parecem ter invadido a joalharia. 

1. Pandora  

Em setembro, a Pandora lançou uma nova coleção jovem e animada. Chama-se Pandora Me e nela destacam-se os emojis que integram os pendentes de colares e pulseiras. O esforço da Pandora para adaptar-se a todas as gerações – sem deixar de lado as linhas clássicas – é o que nos leva a destacar a marca em 2022.  

2. Inês Telles 

As referências a animais tomaram conta da marca Inês Telles, que, quase no fecho do ano, inova com a nova coleção Animália. Inclui oito pendentes de diferentes animais – incluindo o mocho, a baleia, a tartaruga e o caranguejo —, para usar num colar ou num alfinete.  

3. Carolina Curado 

A fauna e a flora fazem parte da identidade da marca Carolina Curado. Nos últimos lançamentos, vemos desde flores a brotar nos aneis a um besouro pendurado ao peito. Só Carolina Curado tem o poder de transformar latão em jóias nobres, banhadas a ouro.  

4. Ana Moura x Portugal Jewels 

Em outubro, Ana Moura e a marca de joalharia Portugal Jewels juntaram-se numa parceria inédita. A fadista escolheu para as pedras de cada peça os tons da bandeira de Portugal, o encarnado e o verde, e selecionou ainda o roxo, cor com especial significado para a fadista, desde que a mesma conheceu Prince. Nas formas, há cobras e dragões, assim como ornamentos clássicos, como é habitual na Portugal Jewels.  

 

5. Andreia Lobato 

É possível que já tenhas ouvido falar no nome Andreia Lobato pelos vestidos de noiva, mas a razão pela qual a nomeamos aqui são as jóias. A designer lançou uma coleção em prata banhada a ouro, que inclui brincos e um anel, perfeitos para um look casual chique ou para levar a uma cerimónia. 

Gourmet

Uma entrada de Natal do chef Vitor Sobral para surpreender a família

Neste Natal, diversifica as entradas e apresenta um bacalhau confecionado à maneira do chef Vitor Sobral.

Coolhunting