Fotografias: Instagram Meaningful Existence | Edição de imagem: Vasco dos Santos
Coolhunting

Qual é o sentido da vida? A resposta está na compra de uma camisola

Jonah Hill fala em nome dos deuses da moda e é enquanto profeta do lucro que explica o sentido da nossa existência. Estranho? “Bem-vindo ao futuro. Quanto mais se paga, melhor tudo fica.”

 

Uma atmosfera colorida, uma peruca de fraca qualidade e um discurso que nos atrofia o senso-comum. Esta é talvez a melhor descrição possível para o cenário que dá vida à nova linha de roupa do ator Jonah Hill: “Meaningful Existence (o que se traduz numa “existência com significado”, ou, se preferirem, no sentido da vida).

“Bem-vindo, estamos felizes por nos teres encontrado. Seremos a camisa nas tuas costas, a camisola em cima da camisa, os chinelos nos teus pés, o cobertor que te aconchega à noite e, o mais importante, o sorriso no teu rosto”, lê-se no site.

Mas a Meaningful Existence vende bem mais do que camisolas. Esta linha de roupa é descrita como “uma comunidade de estilo de vida e de bem-estar”, gerida pelo Profeta Ezekiel Profit, que vive segundo os “ensinamentos do lucro”. Ou seja, trata-se nada mais nada menos do que uma personagem humorística do ator Jonah Hill ao serviço de um marketing genial.

O objetivo da linha de roupa é o de "espalhar a alegria por todo o universo através da Rentabilização da Felicidade". Em suma, o profeta acredita que o dinheiro compra felicidade.

E quanto te custa ser feliz? “Cada camisa tem o preço da felicidade que tu mereces”. Ou seja, 40 dólares, numa pré-encomenda online. Mas se esta espécie de dogma ainda não te convenceu a comprar uma camisola, o profeta assegura-te que “o lucro abençoa cada peça para o máximo de alegria”.

“Aqui, na Meaningful Existence, acreditamos que ninguém nasce em felicidade. É preciso trabalhar, ganhar dinheiro, e depois comprá-la. Num mundo complicado cheio de stress e de dúvidas, estamos aqui para te mostrar como as coisas podem realmente ser mais simples quando nos permites assumir [o controlo]", também se lê no site.

 

Mas, atenção, ainda que pareça ser, a “Meaningful Existence é tudo, tudo excepto um culto.”

“Compra os nossos produtos e vê por ti mesmo. Citando o nosso líder, o Profeta Ezequiel Profit: "Meaningful Existence não é definitivamente um culto".

Culto ou não, o humor é certeiro e a estratégia de venda parece honesta.

Gourmet

De Oleiros para Lisboa, o cabrito chegou ao JNcQUOI

De 12 a 16 de abril, o JNcQUOI recebe o restaurante Callum, de Oleiros, servindo um menu em que o cabrito é o ingrediente-estrela.

Coolhunting