William, Kate e os filhos | Fotografia: Getty
Coolhunting

Próxima Duquesa de Edimburgo tem idade para brincar às bonecas

O título Duquesa de Edimburgo pode ser atribuído à menina de 7 anos que brinca no Palácio de Bucking, Charlotte.

Não prevíamos que um título real de tamanha importância pudesse pertencer a uma criança de agora 7 anos, mas faz sentido que assim o seja.

Criado em 1736, o título de Duque de Edimburgo é um dos mais importantes e antigos títulos da família real. Com quase 300 anos de existência, o título pode vir a servir a alguém com não tanta idade. Charlotte, filha de William e Kate Middleton, deverá ser a próxima Duquesa de Edimburgo, segundo avança a imprensa britânica.

Ainda que não tenha sido confirmado pela casa real, o Rei Carlos III está alegadamente a ponderar “coroar” a neta com prestigiado título, de forma a homenagear a Rainha Isabel II, que o detinha antes de ascender ao trono em 1952.

Conjeturou-se que seria Eduardo, irmão do rei, a ser Duque de Edimburgo - retomando assim o título que pertencera ao pai de ambos, o príncipe Filipe -, mas o cenário mais provável é que seja Charlotte a eleita, de forma a honrar a linha de sucessão.

É que Charlotte é a primeira mulher membro da família real com um lugar na linha de sucessão que não será afetado pelo irmão mais novo. Ou seja, conferir o título de Duquesa de Edimburgo à filha da Princesa de Gales é promover alguém diretamente alinhado ao trono.

Gourmet

Na Quinta da Arriça, a arte de fazer vinhos é uma vocação de família

Redação

Com cerca de dois hectares de vinha, esta quinta secular localizada na zona de Coruche aposta em produzir vinhos limados, sem grandes artifícios.

Coolhunting