Kate Middleton | Fotografia: Chris Jackson, Getty
Coolhunting

Reparem na joia que Kate Midlleton traz ao peito. Onde a vimos antes?

Aquele que já é para muitos o melhor look de Kate Midlleton traz uma joia de valor histórico e um percurso curioso.

Kate Middleton marcou presença na Abadia de Westminster para aquela que é a celebração anual do Dia de Commowealth e o que vestiu não deixou ninguém indiferente. Muitos apelidam este look assinado por Erdem, combinado com uma carteira de Emmy London e sapatos de Gianvito Rossi, como um dos melhores da duquesa até à data. Assinala a elegância de um estilo que lembra a Era Vitoriana, destacado pelo alfinete de peito com significado histórico.

Trata-se do alfinete de peito presenteado a Alexandra da Dinamarca em 1863, quando esta ganhou o título Princesa de Gales, ao casar-se com Eduardo VII. A joia, batizada como "Princípe de Gales", foi criada pelo ourives R. & S.Garrard & Co., à data joalheiro oficial da coroa britânica. O design é inspirado na cruz de São Jorge, símbolo de Inglaterra, e a peça é feita de esmeraldas, diamantes, safiras azuis e rubis. Como tal, não é difícil de acreditar no valor que a imprensa internacional especula, cerca de 400 mil euros.

Esta joia foi mais tarde herdade por Mary de Teck que, por sua vez, a passou à Rainha Mãe e ainda a usou a Rainha Isabel II. E é no peito da última monarca que nos lembramos de a ver, mas não só. Isabel II acabou por oferecer a joia a Princesa Diana, que certamente não imaginava que a peça acabaria no peito de Camilla. Uma espécie de acidente de percurso que não durou muito tempo.

Agora, a joia é da atual Princesa de Gales, Kate Middleton, que, curiosamente, a juntou a uns brincos de diamanetes e safiras que também pertenciam a Lady Di. Num dia especial para a família real britânica, a mulher de William parece continuar a evocar a memória de Diana. Pelo menos, é o que muitos preferem acreditar.

Coolhunting

Foi aqui que pediram umas botas dos Teletubbies? Se calhar não

O designer Christian Cowan lançou umas botas tão curiosas que até se tornam assustadoras.

Coolhunting