Lila e Kate Moss. Fotografia: Getty
Coolhunting

Filha de Kate Moss cai nas graças da moda, mas seguir as pisadas da mãe não chega

Lila Grace Moss, um talento incontornável e sujeito a comparações, mas será que podemos dizer que já foi um pouco mais longe do que Kate Moss?

Conta-se que a nova ou a próxima grande estrela da indústria da moda é a filha de Kate Moss. As campanhas multiplicam-se e parece que seguir as pisadas da mãe não é suficiente para Lila Grace Moss.

A primeira vez que Lila Moss pisa uma passerelle é aos 18 anos, para a Miu Miu, a idade da mãe aquando da mesma estreia. E embora Kate Moss tenha começado o seu percurso na moda bem mais cedo, com apenas 14 anos, Lila Moss entra pela porta da frente aos 16 anos como rosto da linha de beleza de Marc Jacobs e capa da Dazed & Confused, inscrevendo-se definitivamente na elite da indústria.

Mas com mais ou menos comparações a que a jovem manequim está sujeita, a verdade é que Lila Moss, de 19 anos, tem uma pressão maior do que a mãe tinha nos seus gloriosos anos 90 para vingar na moda e não se está a sair nada mal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Lila Grace (@lilamoss)

Com campanhas atrás de campanhas e já sendo nome disputado, Lila triunfa nas Semanas de Moda, com estreia na de Paris, é capa das várias edições Vogue e outras tantas revistas de prestígio, desfila para a Fendi e é rosto da colaboração entre Fendi e a Versace. Mais recentemente, integra o desfile pitoresco de Simon Porte Jacquemus,"Le Papier", e isto é só o vislumbre do que aí vem,

Mas dá um passo à frente de Kate Moss. É que a filha da emblemática manequim traz uma visão nova a este mundo e torna-se uma figura de inspiração que vai além da beleza e do estilo de vida. Ao chegar à Met Gala mostrando o monitor de glicose, o mesmo que faz questão de exibir na campanha de Fendi e Versace, Lila abre uma discussão sobre a diabetes tipo 1 e anula a perceção negativa que se tem da doença e, acima de tudo, dos monitores que são parte essencial e integrante da vida de quem sofre da diabetes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Lila Grace (@lilamoss)

E é assim que a jovem manequim mostra que há outros encantos no mundo da beleza, que não se prendem apenas a corpos desenhados e rostos simétricos. You go, girl!

Design e Artes

Novo 007 não será uma mulher, mas pouco mais se sabe

O novo filme será “uma reinvenção de Bond”, avançou a produtora da saga, Barbara Broccoli.

Coolhunting