Kendall Jenner | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Kendall Jenner desafia a censura do Instagram com este vestido

O vestido transparente escolhido por Kendall Jenner para comemorar um aniversário parece ter passado despercebido à política de censura do Instagram.

Se o propósito de Kendall Jenner era dar nas vistas, então o objetivo foi cumprido na perfeição. O vestido preto de uma só alça que a manequim levou à festa de aniversário da amiga Lory Harey era transparente, revelando que Kendall apenas usava umas cuecas pretas. Ao pescoço levava uma gargantilha preta com uma flor vermelha e nos pés uns saltos abertos com tiras pretas.

O look captou a atenção da imprensa internacional, que adora seguir todos os passos da modelo e empresária, assim como poderá vir a captar também a atenção do Instagram, que tem uma política muito bem definida no que toca à nudez.

As regras proíbem "grandes planos de nádegas totalmente expostas" e "mamilos de mulheres descobertos". Já "fotos no contexto da amamentação, momentos de parto e pós-parto, situações relacionadas com a saúde (por exemplo, pós-mastectomia, consciencialização sobre o cancro de mama ou cirurgia de confirmação de género) ou um ato de protesto são permitidos". Também fotos nas quais alguém abraça ou simplesmente segura os seios serão permitidas.

Se um utilizador do Instagram violar estas diretrizes da comunidade, o conteúdo poderá ser removido e a conta poderá até mesmo ser desativada, se se “acreditar que há risco de dano físico ou ameaça à segurança pública”.

Até ao momento, as fotos partilhadas por Kendall Jenner ainda estão disponíveis e já contam com cerca de 5,7 milhões de likes e mais de 16 mil comentários. Vamos ver até quando passam ao lado das regras do Instagram, ou se os mamilos da modelo não são problema para ninguém.

Nécessaire

Por menos de €25 a Primark tem um kit para uma maquilhagem prática

A influencer Natalia Osona selecionou produtos de maquilhagem para a Primark que podem ser usados no dia a dia ou numa festa.

Coolhunting