Kanye West e Bianca Censori | Fotografia: Instagram bianca.censori_official
Coolhunting

Assim se veste uma namorada: numa prisão a caminho da igreja

Ainda que sem provas a apresentar, qualquer possível analogia entre perversidade e o vestido da namorada de Kanye West é intencional.

Há qualquer coisa de perverso no espírito ingovernável de Kanye West (ou Ye) que parece ser definido entre declarações polémicas. E entenda-se isto não apenas por aquilo que Ye diz enquanto fala, mas também pelo que diz enquanto se veste, já que a moda sempre esteve muito presente na vida do rapper. Chegou a ser considerado para a direção criativa da Louis Vuitton, após a morte do amigo Virgil Abloh, e estreou-se numa colaboração com a Nike que durou quase tanto tempo quanto a parceria com a Adidas, ou seja, muito pouco por culpa de polémicas. Já em 2015, quando Ye firmou a marca Yezzy no mercado, com a sua apresentação na Semana de Moda de Nova Iorque, abriu-se a época de Ye na indústria, nunca sem todo o rol de controversas, claro, como foi o caso da t-shirt que funcionou como represália ao movimento "Black Lives Matter" na Semana da Moda de Paris. Mas a entrada de Ye na moda vai bem mais longe e entra no guarda-roupa das namoradas. Aliás, podemos até dizer que muito do estilo de Kim Kardashian se deve ao stylist Ye.

Lembram-se quando em 2012 um dos episódios do Keeping Up with the Kardashians mostrava Kanye a renovar todo o guarda-roupa de Kim? Trocava a excentricidade da empresária por acessórios mais sóbrios e modernos. Estava encontrado o stylist pessoal de Kim e não havia look para um grande evento que não recebesse a sua aprovação. Ele ditava a escolha de roupa da sua mulher, e não pensem que de uma forma machista que pretendia proibir um decote ou evitar atenções, pelo contrário. E se em muito Kim era a musa de Kanye, também era a prisioneira de uma criatividade que punha tudo a valer. Ele no comando e ela à prova de descoforto. E assim também se regrou o namoro com Julia Fox, aliás, o romance entre os dois em muito se baseou na escolha de um guarda-roupa.

O mesmo parece agora acontecer com Bianca Censori, a nova namorada ou prisioneira de Ye. Atenção, relembramos que é apenas uma analogia. Bianca não está acorrentada ao rapper ou privada de total liberdade, apenas surge num vestido que a impede de se mover, enquanto caminha ao lado de Ye, aquele que leva a t-shirt com a palavra alemã “Polizia” (polícia, na tradução) inscrita na t-shirt. E até saberem que o destino deste passeio era uma igreja, não fiquem já transtornados com a descrição.

 

 

Como também já aqui dissémos, não temos provas de que Ye seja o responsável pela escolha do outfit, mas não deixa de ser curioso que o design deste modelo preto e transparente seja sombrio e estruturado, numa versão arquitétonica muito à imagem de Kanye. Aliás, há quem não duvide que esta seja a nova musa do rapper, dizendo que Bianca serve para dar corpo a mais uma forma de Ye expressar a sua arte (dito sob a forma de elogio). Já outros tantos mais ajuizados veem neste look algo de errado que parece mesmo não estar certo. Até pode ser uma visão artística que poucos têm a capacidade de compreender, mas não deixa de haver uma certeza: Kanye já não tem idade para brincar às bonecas e o desconforto aparente de Bianca tortura-nos a sensatez...

Design e Artes

As imagens surpreendentes do palácio em Capri que agora é hotel

Um antigo palácio de estilo veneziano na ilha de Capri, em Itália, foi transformado por um casal num hotel pitoresco. Vê as imagens fantásticas.

Coolhunting