Diana na gala Birthright em 1987 | Fotografia: Getty
Coolhunting

Colar icónico da Princesa Diana pertence agora a outro tipo de realeza

A joia que foi desenhada na década de 1920 e usada pela Princesa Diana numa gala de caridade em 1987 tem novo dono.

Kim Kardashian é a nova proprietária de um dos colares mais icónicos usados pela princesa Diana, confirmou o site Page Six.

A joia em questão, que fazia parte do catálogo da tradicional casa de leilão Sotheby's, foi arrematada por $197.453, cerca de €182.000. Pertencia à família do ex-presidente-executivo do grupo Asprey & Garrard, o falecido Naim Attallah, cujos parentes eram amigos da mãe de William e Harry. Acredita-se que a princesa Diana tenha sido a única pessoa a usar a joia em público.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa da Sotheby's, a peça foi disputada por quatro licitantes nos últimos cinco minutos da venda e acabou nas mãos de um representante de Kim Kardashian por "mais do dobro da estimativa pré-leilão". "Estamos muito satisfeitos que esta peça tenha encontrado uma nova vida nas mãos de outro nome mundialmente famoso", pode ler-se no mesmo comunicado.

Conhecido como Attallah Cross, o colar desenhado nos anos 1920 pela joalheria Garrard, foi usado pela princesa Diana numa gala de caridade, em 1987. Por ser uma cruz, a peça causou polémica entre os religiosos mais fervorosos.

Para além desta icónica peça, de acordo com o TMZ, Kim comprou também joias que pertenceram a Elizabeth Taylor, Jackie O, entre outras personalidades.

Gourmet

Aceitas um café? Estas cinco receitas são deliciosas

Se também adoras um bom café, vais amar estas sugestões. Fogem ao tradicional café simples e vão surpreender.

Coolhunting