Kim Kardashian é a nova proprietária de um dos colares mais icónicos usados pela princesa Diana, confirmou o site Page Six.
A joia em questão, que fazia parte do catálogo da tradicional casa de leilão Sotheby's, foi arrematada por $197.453, cerca de €182.000. Pertencia à família do ex-presidente-executivo do grupo Asprey & Garrard, o falecido Naim Attallah, cujos parentes eram amigos da mãe de William e Harry. Acredita-se que a princesa Diana tenha sido a única pessoa a usar a joia em público.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa da Sotheby's, a peça foi disputada por quatro licitantes nos últimos cinco minutos da venda e acabou nas mãos de um representante de Kim Kardashian por "mais do dobro da estimativa pré-leilão". "Estamos muito satisfeitos que esta peça tenha encontrado uma nova vida nas mãos de outro nome mundialmente famoso", pode ler-se no mesmo comunicado.
Conhecido como Attallah Cross, o colar desenhado nos anos 1920 pela joalheria Garrard, foi usado pela princesa Diana numa gala de caridade, em 1987. Por ser uma cruz, a peça causou polémica entre os religiosos mais fervorosos.
Para além desta icónica peça, de acordo com o TMZ, Kim comprou também joias que pertenceram a Elizabeth Taylor, Jackie O, entre outras personalidades.