Julia Fox | Fotografia: Getty
Coolhunting

Serão as polémicas calças híbridas a tendência do futuro?

Kim Kardashian é fã assumida, Dua Lipa não dispensa e agora Victoria Beckham também aderiu à moda. Serão estas as calças 'must-have' do futuro?

Victoria Beckham foi a mais recente celebridade a aderir a uma das tendências mais polémicas e bizarras dos últimos tempos: a fusão entre botas e calças num única peça batizada de "pantaboots" ou será "pantaleggings"? "Pantashoes"? "Joots"? Enfim, o nome final ainda não é muito consensual.

O que se sabe é que esta peça, que surgiu pela primeira vez nas coleções de primavera/verão de 2017 de algumas marcas, dá um efeito de perna infinita, sobretudo na versão legging. Cola-se e molda-se mais ao corpo e as pernas parecem mais longas porque não existe o corte marcado entre as calças e os sapatos.

Kim Kardashian é fã assumidíssima e já usou a peça inúmeras vezes, em vários formatos, cores, tecidos e padrões. Também Julia Fox, uma das pioneiras da tendência, assume este modelo híbrido sempre que pode. Salma Hayek e Isabel Huppert também já se mostraram admiradoras do estilo na red carpet e também a influenciadora brasileira Gkay domina o look.

Ninguém se cansa desta peça que parece estar a ganhar cada vez mais seguidores, sobretudo nas red carpets e produções de moda.

Resta saber se são práticas para o dia a dia, mas uma coisa é certa: com esta peça, ninguém passa despercebido.

Coolhunting

Os detalhes do vestido de casamento da Miss Universo Nadia Ferreira

Noivas de inverno, tomem notas. A Miss Universo Nadia Ferreira mostra como se arrasa a caminho do altar.

Coolhunting