Foi por um triz que o ator Leonardo DiCaprio não assumia aquele que é possivelmente um dos papéis mais marcantes da sua carreira. Passados 25 anos desde o lançamento do filme Titanic, o realizador, James Cameron, revela, numa entrevista à GQ americana, que a teimosia de DiCaprio podia ter mudado o curso do filme.
Quando o ator foi chamado para uma reunião, pensava que seria para conhecer Kate Winslet (atriz que viria a interpretar Rose DeWitt-Bukater), mas, afinal, era um casting que servia para ver a química entre ambos. Leonardo DiCaprio não gostou da situação, por considerar que o sucesso alcançado até ali — uma nomeação para um Óscar e o êxito em Romeu e Julieta — devia ser suficiente para não ter de se apresentar em castings.
“Está a dizer-me que vou ter de ler? Não vou ler”, ripostou DiCaprio, depois de o realizador pedir para os atores dizerem algumas falas do guião. O que aconteceu a seguir? James Cameron mostrou-se disposto a abdicar da estrela.
"Bem, obrigado por ter vindo”, respondeu.
A resposta serviu de gatilho para Leonardo DiCaprio entrar na pele da personagem do filme de 1997. Assim que disseram “ação”, o ator "transformou-se no Jack", disse o realizador na entrevista.
E ainda bem que Leonardo DiCaprio deixou a tal teimosia de lado e o realizador aprovou a sua prestação, já que é também graças a DiCaprio que o filme se tornou icónico. Aliás, todos nos lembramos da cena emocionante em que Rose implora pela sobrevivência de Jack.