Rainha Letizia | Fotografia: Getty
Coolhunting

5 ocasiões em que o estilo da rainha Letizia deixou de ser exclusivo

A rainha Letizia é um ícone de moda e, como tal, o seu estilo coincide várias vezes com o de outras personalidades. Mostramos alguns exemplos.

Coincidência ou não, são várias as vezes em que os looks da rainha Letizia coincidem com os de outras personalidades. Tendo também em conta que recorrentemente a rainha usa a marcas bem conhecidas, como a Mango ou a H&M, não seria difícil que as peças de roupa se repetissem entre celebridades.  

No que diz respeito à família, já aconteceu a rainha combinar o padrão polka dots com a filha mais nova, a infanta Sofía, e até já andou a condizer com o marido, o rei Filipe VI, no dia em que numa visita oficial à Alemanha, em outubro de 2022, levaram ambos um fato com riscas finas em branco. 

Contudo, os acasos não acontecem somente dentro da família real espanhola. Destacamos cinco momentos em que várias figuras conhecidas fizeram match com o look da rainha Letizia. 

1. O vestido da Mango igual ao da Inmaculada Vivas Teson

Ups. A rainha Letizia e a Inmaculada Vivas Teson, premiada nos Prémios Rainha Letizia pelo trabalho com pessoas com deficiência, usaram na cerimónia de 2021 o mesmo vestido. O momento caricato foi levado com humor pela rainha de Espanha, que usava exatamente o mesmo vestido – metade preto, metade branco, da Mango – que a sua premiada. Mudavam apenas os sapatos de salto alto, tendo os de Letizia um apontamento transparente a contornar o sapato.  

2. Rainha Letizia Vs. Princesa Vitória: o mesmo vestido de baile da H&M 

Mais uma coincidência, desta vez num registo ainda mais formal. Para marcar presença num baile organizado pela realeza sueca, a rainha Letizia escolheu um vestido azul marinho da H&M, da linha Conscious, o mesmo usado por Vitória, Princesa Herdeira da Suécia, no ano anterior, para celebrar o aniversário de casamento. Neste caso, foi a rainha Letizia que foi atrás do estilo da princesa, mudando-o ligeiramente para exibir os braços bem definidos.  

 

 

3. A saia Hugo Boss da rainha da Espanha e de Meghan Markle 

O estilo da rainha Letizia e de Meghan Markle já fez match no passado. As figuras da realeza usaram uma saia lápis de couro em vermelho da Hugo Boss. Letizia optou por combiná-la com uma camisa branca, enquanto a mulher do príncipe Harry preferiu uma camisola de malha em bordeaux. 

Sendo ambas uma referência de moda e de classe, são várias as vezes em que o estilo das duas coincide, como aconteceu também noutra ocasião com umas calças de ganga Carolina Herrera.  

 

4. As fãs de alpercatas de cunha: rainha Letizia e Jill Biden 

Lado a lado, a rainha Letizia e Jill Biden usaram o mesmo calçado no dia em que a primeira dama norte-ameracompanhou o marido para a Cúpula da OTAN em Espanha, em 2022. Estávamos no verão, estação que pede um calçado mais leve, por isso Letizia optou por usar as alpercatas de cunha brancas da marca Soludos, com um vestido com padrão polka dots, enquanto a mulher de Joe Biden preferiu umas alpercatas rosa suave Castañer para combinar com um vestido florido Oscar de la Renta.  

5. Mãe e filha a combinar  

Num dia a rainha Letizia combina a roupa com a filha mais nova, noutro usa precisamente a mesma peça que a filha mais velha, a princesa Leonor.  

Depois de primeiramente ser usado pela jovem de 17 anos na apresentação de Maria Pages nos Teatros de El Canal, a rainha de 50 anos foi ao guarda-roupa da filha e de lá tirou o vestido estampado da marca espanhola Dándara para comparecer na sede do Comité Espanhol da Unicef.  

Não há idade que interfira nas escolhas da rainha, basta que garanta o habitual estilo elegante.

 

Gourmet

Como fazer uns ovos rotos à la Eva Longoria

A atriz que ficou conhecida pela série 'Donas de Casa Desesperadas' mostra como prepara uns ovos rotos, típicos em Espanha, de forma rápida.

Coolhunting