Letizia | Fotografia: Borja B. Hojas, Getty
Coolhunting

O vestido de Letizia que não se repete e que nunca será "low cost"

Letizia e Felipe subiram ao altar há 19 anos. Hoje é lembrado o vestido de noiva mais original da realeza e aquele que destrona a "rainha do low cost".

Uma jornalista que se tornou princesa das Astúrias e mais tarde rainha de Espanha já leva uma longa história e várias opiniões na monarquia espanhola. Letizia e Felipe assinalam mais um aniversário de um casamento que teve os seus altos e baixos, como todos têm na verdade. Outra verdade é que Letizia nem sempre recolheu elogios durante o reinado e teve alguns anos atribulados junto à opinião pública, mas há algo que poucos discordam sobre esta figura da realeza, o estilo democrático e a abordagem sustentável.

Letizia é conhecida pela rainha que gosta de poupar e que não se importa de repetir looks ou de vestir uma marca de fast fashion como a Zara. Muitas vezes usa uma e outra vez o mesmo vestido. O único que certamente não voltará a usar é o de casamento que, na altura, avaliado em cerca de 6 milhões de euros acabou por dar que falar pelas mais favoráveis e desfavoráveis opiniões. Nada de estranhar, portanto.

O modelo desenhado por Manuel Pertegaz de seda natural, com mangas compridas, uma gola e decote em V com bordados no final, motivos florais trabalhados em ouro e uma clara inspiração sevilhana, sem falar do véu em estilo mantilha, rendeu a fama de "um vestido diferente", comparativamente ao de outros membros da realeza. Além de original, também foi dos mais caros de sempre, se compararmos com princesas de outros reinos, como Kate Middleton (aproxim.250 mil euros), Meghan Markle (aproxim.110 mil euros) Princesa Diana (aproxim.450 mil euros). Quem diria que 6 milhões de euros foram na altura gastos para o vestido da "rainha do low cost"?

Coolhunting

Nas pétalas do vestido de Natalie Portman há história

O vestido usado por Natalie Portman no festival de cinema de Cannes tem mais de 70 anos e mantém-se intemporal, voltando a brilhar e a chamar as atenções para a atriz.

Coolhunting