Levi's x Reese Cooper
Coolhunting

Quando Levi’s e Reese Cooper se encontram, nasce a colaboração do ano

Em primeira mão, a Versa desvenda a mais recente colaboração da Levi’s. Avisamos já que vai ser difícil escolher apenas uma das peças.

O universo das colaborações parece não abrandar, antes pelo contrário: cresce de forma exponencial. Com tanta sinergia a acontecer, é difícil acompanhar todos os lançamentos e, consequentemente, escolher qual é a colaboração que melhor se enquadra na nossa visão. Para os indecisos que por aí andam, não precisam de procurar mais, a Levi’s uniu forças com Reese Cooper para uma colaboração que é impossível ficar de fora do nosso guarda-roupa.

Trata-se de uma coleção composta por dez peças Levi’s, entre elas encontramos jeans, os emblemáticos Truckers, hoodies e t-shirts. Esta nova coleção Levi’s x Reese Cooper combina na perfeição as últimas tendências, a tradição, o estilo edgy das passerelles e o lado mais utilitário do workwear.

“Quando pensamos na Levi’s, pensamos numa marca cool tal como os clássicos 501. Quando olhamos para o back patch presente nas peças da marca, vem-nos à cabeça a sua durabilidade”, começa por explicar Reese Cooper em comunicado. “Ao criar esta coleção, quis juntar estes elementos que tão bem caracterizam a marca. Para mim, foi uma oportunidade criar novas peças de workwear clássico, com a empresa pioneira e que melhor sabe fazê-lo.”

De forma a ir ao encontro do posicionamento sustentável da marca, esta coleção foi criada a partir de materiais e de técnicas de produção sustentáveis e amigas do ambiente. Motivo pelo qual, na coleção foram essencialmente usados Algodão Orgânico e Cânhamo Suavizado – um inovador material criado pela Levi’s, segundo o qual o cânhamo tradicionalmente áspero e rijo, é fiado, tratado e tecido de forma a ser tão ou mais suave que o algodão tradicional. Dois materiais-chave, que se tornaram parte integrante do processo de redução da pegada ambiental da Levi's e podem ser encontrados em todas as peças desta nova coleção.

“Uma das coisas que mais apreciamos no Reese é a forma como funde materiais tradicionais de workwear, com um uma estética e uma construção moderna e atual. Há uma ligação natural entre o seu trabalho criativo, sustentável e fashion forward, e as nossas linhas e a forma como entendemos o workwear. Esta nova coleção Levi’s x Reese Cooper junta tudo o que adoramos do passado e dá-lhe um novo ar, mais bonito, moderno e atual”, remata Karyn Hillman, Chief Product Officer da Levi’s.

A coleção foi apresentada no dia 23 de junho, durante a Semana de Moda Masculina, em Paris, e já se encontra disponível no site de Reese Cooper, celebrando assim a primeira coleção com a insígnia see now, buy now da Levi’s. Os preços vão dos € 93 aos € 340.

Nécessaire

Dietas para emagrecer, truques e jejuns? Nutricionista esclarece tudo

A procura incessante por um milagre na balança aumenta no verão e a Versa procurou desmistificar alguns "truques" e modas de regimes alimentares.

Coolhunting