Fotografia: reprodução filme "Suicide Squad"
Coolhunting

Esqueçam o ódio às Crocs. Novo modelo já esgotou e é genial

Genial? Sim. Bonito? Nem por isso. Vamos conhecer e perceber o novo modelo da marca Crocs.

Lembram-se quando a cadeia de supermercados Lidl lançou uns ténis (e umas quantas peças de vestuário) que levou jovens a correr para os comprar’? Se essa febre que assolou o nosso país ainda está presente na vossa memória, vão perceber o que quero dizer quando classificar de “genial” a mais recente estratégia de marketing da Crocs.

É mais uma colaboração da Crocs, mas não é uma qualquer. A 7-Eleven (ou o Lidl dos americanos, como prefiro chamar) juntou-se à marca de calçado para lançarem um novo modelo que, rapidamente e como esperado, esgotou. Aliás, a minha repulsa a este calçado levou-me a uma gargalhada assim que vi o novo modelo - e eu acho que é aqui que assenta a genialidade.

É que, assim como eu, já há outros aficionados por esta colaboração. Quando a indústria da moda se junta a uma marca que nos faz pensar em listas de mercearias, só se podia gerar um fenómeno – ao qual chamo de humor.

Até alguém nomear estas estratégias de marketing de outra coisa qualquer, vou continuar a acreditar que é no riso que está o ganho.

RELACIONADOS

Coolhunting

Queremos todas as peças de Fátima Lopes para o dia a dia

A estilista revisitou três décadas de criações e adaptou os modelos à atualidade. Há algo mais atual do que brilhar com vermelho no inverno?

Coolhunting