Lembram-se quando a cadeia de supermercados Lidl lançou uns ténis (e umas quantas peças de vestuário) que levou jovens a correr para os comprar’? Se essa febre que assolou o nosso país ainda está presente na vossa memória, vão perceber o que quero dizer quando classificar de “genial” a mais recente estratégia de marketing da Crocs.
Pessoas que vestem La Martina ou Ralph Lauren com emblemas garrafais não entendem o hip da coleção do Lidl. Já há um ano que é um sucesso na Europa e chegou agora a Portugal. Se uns collants rasgados da Gucci a custar 600 € são trendy porquê que uns ténis de 14€ não o são ? pic.twitter.com/eYa0qe7GcS
— Helena Ferro de Gouveia (@camalees) December 1, 2020
É mais uma colaboração da Crocs, mas não é uma qualquer. A 7-Eleven (ou o Lidl dos americanos, como prefiro chamar) juntou-se à marca de calçado para lançarem um novo modelo que, rapidamente e como esperado, esgotou. Aliás, a minha repulsa a este calçado levou-me a uma gargalhada assim que vi o novo modelo - e eu acho que é aqui que assenta a genialidade.
É que, assim como eu, já há outros aficionados por esta colaboração. Quando a indústria da moda se junta a uma marca que nos faz pensar em listas de mercearias, só se podia gerar um fenómeno – ao qual chamo de humor.
Até alguém nomear estas estratégias de marketing de outra coisa qualquer, vou continuar a acreditar que é no riso que está o ganho.