Fotografia: D.R. | Edição de imagem: Vasco dos Santos
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O golpe de génio do Lidl: "Alta-costura" num corredor de supermercado

O mês da moda tem lugar marcado no corredor menos popular do Lidl - e entenda-se isto como um elogio.

A cadeia de supermercados volta a dar uma lição de marketing admirável. A recente estratégia é de tal forma bem conseguida que nos põe a falar de Semanas da Moda ao mesmo tempo que desejamos uma Air Fryer.

Muito além das mercearias e das refeições congeladas, é possível que o Lidl detenha um plano para governar o mundo do marketing. Esta afirmação não parece um exagero, se pensarmos nos tempos em que se fazia fila para os famosos ténis do Lidl, ou quando há apenas poucos dias propunhamos a cadeia de supermercados em casamento para conseguirmos o anel criado para uma campanha do Dia dos Namorados.

Se a estes dois golpes de genialidade somarmos a mais recente astúcia de marketing, que nos faz esquecer o desejo pela moda de luxo e nos põe a sonhar com utensílios de cozinha, o Lidl volta a merecer aplausos. A estratégia é simples: aproveitar a onda das Semanas de Moda que correm o mundo.

A cadeia de supermercados recriou o seu próprio desfile de moda no infame corredor de coisas variadas, se assim o podemos chamar, dois dias antes do arranque da London Fashion Week, um timing perfeito, diga-se de passagem. O corredor onde encontramos desde caixas de ferramentas a tachos virou assim palco de um desfile “à la” Semanas da Moda.

E ainda que esta “coleção” não se defina por estações do ano, certamente pode criar tendências em 2023.

“Kitchen Kitsch”, o termo usado no mercado como referência a utensílios de cozinha baratos tem servido para apelidar a estética que nasce desta ideia, mais concretamente, o uso de panelas como acessórios, a par da estilização da imagem de uma caixa de ferramentas. Mas não só. Também temos uma varinha mágica entrelaçada num look e um ferro de engomar como remate perfeito daquilo a que podemos chamar de "fashion moment".

Num estilo mais Matrix, temos fatos azuis enrolados em fita cola, e não imaginávamos que um vestido feito de toalhas do Harry Potter fosse peça em destaque nesta produção, ou que uma fritadeira ficasse tão bem na bancada da cozinha quanto fica sobre umas galochas.

Deste lado, não queremos incitar à compra de novas panelas, mas se não vamos à Semana da Moda de Londres, encontramo-nos num corredor do Lidl mais próximo.

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