Um ano Versa | Edição: Vasco dos Santos
Coolhunting

Cinco momentos que recordam o primeiro ano Versa

A Versa completou um ano de vida e por ela já passaram tantas histórias. Recordamos cinco delas por cada secção que faz parte do lifestyle de todos nós.

A Versa completou um ano e agora, em retrospetiva, apercebemo-nos de como em 12 de meses tanta coisa aconteceu no mundo do lifestyle. Se por um lado perdemos grandes ícones no mundo da moda, como o designer Paco Rabanne e a responsável por popularizar a minissaia, Mary Quant, por outro, assinalámos a criatividade e o progresso da tecnologia com o desfile da Coperni e o momento protagonizado pela modelo Bella Hadid. Ficámos ainda curiosos com a originalidade de um óleo facial feito de pinhão em Portugal, surpreendidos com aquele que é apontado como um dos mais eficazes cremes antirrugas e ainda tivemos a oportunidade de saber mais sobre artistas únicos, como Steve McCurry.

Mas em 365 dias de tantos temas que passaram pela Versa, há pelo menos cinco que prometem ficar na nossa memória. Podemos dizer que marcaram o ano e que através deles cumprimos com o prometido e demos a conhecer “o outro lado do lifestyle”: o lado em que um tema vira debate na secção Coolhunting ou serve de inspiração na secção Gourmet.  

Convidamos-te a relembrar algumas dessas matérias connosco.  

Coolhunting 

Foi com um tema controverso que se estreou a rubrica ControVERSA, a 21 de setembro. O exemplo perfeito do que aí viria: uma análise sobre temas polémicos da atualidade, com uma dose de humor, de factos e de reflexão. "A tendência de moda que não tem a bênção da internet” é um bom exemplo disso, ao falar de uma tendência que faz referência ao Cristianismo, levando-nos a questionar sobre a liberdade do que vestimos, enquanto discutimos a sexualização da Fé. 

Nécessaire 

Numa Era em que tanto se fala em cremesséruns antirrugas e intervenções estéticas, a Versa foi analisar o “outro lado”, o da prevenção. E é ai que entra a prejuvenation, uma tendência de beleza que se foca na prevenção dos sinais de envelhecimento da pele. Segundo o que uma especialista contou à Versa, passa por atos tão simples como "uma rotina de skincare aliada a um estilo de vida saudável”.  

Design e Artes 

Cada minuto que devemos esperar para beber o primeiro café da manhã vale a pena, só pelo ritual de tirar um expresso. Um momento que Philippe Starck, curador e designer da nova máquina Delta Q RISE, tornou mais especial. Inventou um sistema de extração de café invertido, que torna o sabor e aromas do café mais intensos. A Versa conversou com o designer “sobre o inútil” e não esquece uma das partilhas de Philippe: “Não sei o que é ter vida pessoal ou privada. Para ser honesto, não estou interessado na vida real, mas antes nos meus sonhos.” 

Evasão 

Passavam três meses desde o nascimento da Versa e estávamos em Marraquexe. Resumimos em 48 horas o tanto que há para viver nesta cidade estimulante, dos aromas das especiarias à arquitetura das mesquitas, palácios e jardins, sem esquecer as cores da tapeçaria que dá vontade de levar para casa. Marrocos foi apenas um dos guias da Versa de 48 horas num destino que, apesar de fazerem parte das memórias da secção Evasão, mantêm-se bastante atuais para uma visita por estes dias.  

Gourmet 

Cada vez mais, a qualidade/preço de um restaurante não é o único fator que nos leva a fazer uma reserva. A decoração também conta e O Jardim do Sr. Lisboa, de portas abertas desde outubro, poderia ser “só” mais um restaurante instagramável, como se diz hoje em dia, pelas plantas suspensas ou pela árvore no centro do espaço. Mas não é apenas isso. É um restaurante que sabe trabalhar com os vegetais e com a matéria-prima local e serve uma experiência gastronómica acompanhada de uma lição sobre sustentabilidade. E uma vez lançada a semente, a Versa vai continuar atenta ao germinar deste jardim.  

Coolhunting

Para que preciso da Versa?

Já sou um Versa Lover!

Coolhunting