Renia Jaz | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Nestes guarda-roupas, as etiquetas não têm idade

Que roupas usar ou não usar é, somente, uma questão de gosto. E se faltarem ideias, eis alguns guarda-roupas que servem de inspiração, como o de Iris Apfel.

Daqui fala-vos uma miúda (quer dizer, já com um quarto de século) que é um pouco viciada em blazers, tem várias camisas acetinadas, raramente arrisca em tons garridos e gosta de ténis tanto quanto de saltos. Visto-me, no fundo, à semelhança de algumas outras jovens influencers que me inspiram e para quem 1% do guarda-roupa é feito de padrões e 100% de blazers

Às vezes dou por mim a vestir-me de uma forma algo pesada e a sentir que tenho mais uma década do que aquilo que desejo ter. Quando, na verdade, o que ambiciono é manter o máximo de juventude possível, da pele ao guarda-roupa, some duas, cinco ou mais décadas. 

É por isso que cada vez mais me inspiro em mulheres como Grece Ghanem, Renia Jaz, Janka Polliani e em tantos outros nomes. A primeira vez vi Grece no meu feed de Instagram, pensei que “é assim que quero ser quando for grande”, isto é, sem temer assumir um estilo vincado e que, vai na volta, chama a atenção. Mas, por que não, ser já grande no que toca a estilo, seguindo-lhes o exemplo?

Não podemos avançar sem falar de mais um, o exemplo de Iris Apfel, que nasceu estilista, tornou-se um ícone de moda e é agora também influencer ao mostrar-nos aos 101 anos como misturar colares exagerados com padrões, penas ou tule, tudo num só look.

Entre as várias influencers de moda, Iris Apfel será talvez a única com mais de 100 anos, mas apesar de para outras faltar ainda muito tempo para chegar ao centenário, até lá, uma coisa é certa: estarão sempre fabulosas, abaixo ou acima dos 50 anos, tal como refere Renia Jaz na sua famosa hashtag #over50andfabulous

São muitas as provas dadas de que roupa e o estilo nada têm que ver com idade e mesmo que esta esteja em etiquetas que vão até aos 14 ou 16 anos, podem acabar por ir parar ao guarda-roupa de alguém com mais anos do que a peça indica. E vice-versa. 

No fim, importa que cada corpo se sinta bem no que veste, sentimento que, no caso de algumas das mulheres já nomeadas, pode provir das cores, das rachas, das saias curtas, das flores ao pescoço (como dita a tendência), dos jeans com blazer e t-shirt, das peças oversize e dos bucket hats.

 

A lista podia continuar, porque elas não dizem que não a nenhuma moda atual. Percorremos várias contas de Instagram e juntámos na galeria os looks que nos inspiram a vestir como estas influencers no presente e no futuro. 

Nécessaire

Como a Google fica a conhecer os nossos sonhos

Pode não ser todas as noites, mas todos sonhamos, alguns sobre o mesmo. Como sabemos? A Google guarda os significados que procuraste.

Coolhunting