Jared Leto
Coolhunting

Sejam bem-vindos ao baile de máscaras da Met Gala

Com gatos e pinturas corporais, deixamos a moda de lado e damos palco ao pódio de excentricidade da Met Gala.

Com mais de 60 anos no mundo da moda e com um legado nas mais ilustres Casas de moda, desde Chanel a Fendi, sem esquecer a sua marca homónima, Karl Lagerfeld deixa um longo arquivo que serviu de inspiração para a tão aguardada noite no The Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. “Karl Lagerfiel: A Line of Beauty” é tema que homenageia a memória de um dos maiores designers daquela a que muitos chamam "the bigget fashion night out". Ainda assim, o seu extenso espólio não terá sido suficiente para aqueles que decidiram levar tudo demasiado à letra. 

No decorrer dos anos, a Met Gala estendeu o tapete vermelho aos mais sofisticados e icónicos looks, mas claro que todos já bem sabemos que a extravagância é aqui palavra de ordem de uma noite que se espera muito espetáculo. Ainda assim, a disputa de criatividade (ou falta dela) foi demasiado renhida. Enquanto alguns insitirem em conquistar o título do mais original, as portas abrem-se a um baile de máscaras.

Esqueçam as criações de Lagerfield, esqueçam a moda. Para alguns, a estrela da noite era Choupette, uma gata sagrada da Birmânia e a herdeira de Karl. Basta olharmos para a fantasia de Jared Leto e de Doja Cat, os dois artistas que decidiram personificar a gata do designer nesta red carpet. No sentido mais literal possível, estes dois levam a medalha de ouro e de prata para este carnaval de moda, mas o pódio só fica completo com Lil Nas X.

O rapper conhecido por ir sempre um pouco além do esperado deixou os bigodes de lado, mas apostou tudo nas pérolas, que por si só servem de referência ao designer, num look prateado que apenas precisou de uma tanga e muita tinta num corpo coberto de cristais Swarovski.

Nécessaire

Afinal, o fim da Tom Ford pode ser sinal de um novo começo

Tom Ford transformou a indústria da moda, mas o seu futuro pode estar numa outra indústria e de muitos milhões: a da beleza.

Coolhunting