Um robot realista da artista japonesa Yayoi Kusama na montra da Louis Vuitton na 5ª Avenida, em Nova Iorque
Coolhunting

Louis Vuitton x Yayoi Kusama: a colaboração de moda do ano

A colaboração do ano junta a Louis Vuitton à artista japonesa Kusama.

Mesmo que ainda estejamos em início de ano, há uma colaboração no mundo da moda que nos arriscamos a dizer que será, talvez, a mais importante de 2023. Mais uma vez, a Louis Vuitton juntou-se à artista Yayoi Kusama, e o resultado da junção de um dos maiores impérios de moda a uma das mais proeminentes artistas do mundo está a conquistar as principais capitais de moda com e as suas lojas com produtos da marca francesa com pinceladas da própria Kusama.

Esta é já a segunda parceria entre a marca de luxo e a artista. Na altura, o diretor criativo Marc Jacobs convidou vários artistas a colaborar numa coleção da Louis Vuitton. Agora, é mais uma rara oportunidade para os fãs de Kusama comprarem as peças desta nova coleção cápsula, que teve os artesãos da Louis Vuitton a desenvolver uma técnica especial para que as pinceladas pareçam acabadas de pintar pelas mãos da própria artista.

A coleção chegou às lojas da Louis Vuitton espalhadas pelo mundo esta semana e, em Nova Iorque, foram inauguradas duas lojas pop-up onde os clientes são surpreendidos com um robot na montra exatamente igual à artista japonesa. 

Juntando a criatividade de Yayoi Kusama ao savoir-faire da Louis Vuitton, a nova coleção reinterpreta as peças icónicas da Maison, com motivos que são a assinatura da artista. Celebrando a arte, a audácia e o artesanato, os pontos pintados de Kusama, pontos metálicos, pontos infinitos e até a flor psicadélica animam o universo Louis Vuitton.
 

 

Coolhunting

Com o look Viva Magenta, já esquecemos a clutch pombo de Carrie

A atriz Sarah Jessica Parker surgiu deslumbrante em Nova Iorque, durante as gravações da nova temporada da série 'And Just Like That'.

Coolhunting