Mesmo que ainda estejamos em início de ano, há uma colaboração no mundo da moda que nos arriscamos a dizer que será, talvez, a mais importante de 2023. Mais uma vez, a Louis Vuitton juntou-se à artista Yayoi Kusama, e o resultado da junção de um dos maiores impérios de moda a uma das mais proeminentes artistas do mundo está a conquistar as principais capitais de moda com e as suas lojas com produtos da marca francesa com pinceladas da própria Kusama.
Esta é já a segunda parceria entre a marca de luxo e a artista. Na altura, o diretor criativo Marc Jacobs convidou vários artistas a colaborar numa coleção da Louis Vuitton. Agora, é mais uma rara oportunidade para os fãs de Kusama comprarem as peças desta nova coleção cápsula, que teve os artesãos da Louis Vuitton a desenvolver uma técnica especial para que as pinceladas pareçam acabadas de pintar pelas mãos da própria artista.
A coleção chegou às lojas da Louis Vuitton espalhadas pelo mundo esta semana e, em Nova Iorque, foram inauguradas duas lojas pop-up onde os clientes são surpreendidos com um robot na montra exatamente igual à artista japonesa.
Juntando a criatividade de Yayoi Kusama ao savoir-faire da Louis Vuitton, a nova coleção reinterpreta as peças icónicas da Maison, com motivos que são a assinatura da artista. Celebrando a arte, a audácia e o artesanato, os pontos pintados de Kusama, pontos metálicos, pontos infinitos e até a flor psicadélica animam o universo Louis Vuitton.