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Esquece os gadgets e pechinchas: Louis Vuitton, Chanel, Rolex e Hermès chegam à Amazon

A Amazon entrou em força no mercado de revenda de artigos e tem disponíveis centenas de peças de luxo em segunda mão graças a um acordo com o revendedor What Goes Around Comes Around (WGACA).

A Amazon tem vindo a tentar tornar a sua oferta de produtos de luxo mais atraente há algum tempo, mas as grandes empresas do setor sempre lhe viraram as costas. Como é o caso da Louis Vuitton que recusou todos os pedidos dizendo que “o negócio das lojas de luxo da Amazon não é compatível com o grupo LVMH, ponto final”.

Agora, os clientes da Amazon que visitem a Luxury Store terão cerca de 500 artigos de luxo geridos pelo revendedor What Goes Around Comes Around (WGACA). Está disponível um extenso catálogo de malas, relógios, cintos, pequenos acessórios e bijuterias em segunda mão de marcas como Louis Vuitton, Hermès, Chanel, Prada, Gucci, Dior, Yves Saint Laurent, Fendi, Prada ou Rolex. A intenção de ambas as empresas é aumentar a oferta acima dos 2.000 durante os próximos dois meses.

Será o próprio WGACA, como qualquer outro vendedor associado da Amazon, que se encarregará de gerir o stock, enviar e garantir a autenticidade dos produtos. Porque esta última questão é a que mais preocupa as grandes empresas de luxo no momento de utilizar estas plataformas para a venda dos seus produtos.

“Vamos tentar combater esse tipo de comércio eletrónico, porque eles podem vender produtos falsificados e, portanto, de certa forma, podem estar ligados ao crime organizado. Sites que vendem produtos falsificados são financiados pelo crime organizado ou mesmo por terroristas", chegou a afirmar Bernard Arnault, presidente do conglomerado LVMH.

A Luxury Stores da Amazon foi lançada em 2020, com uma parceria com Oscar de la Renta, e criada a pensar em clientes de luxo que procuram uma experiência diferente e produtos que não são para todas as carteiras. Trata-se de uma plataforma composta somente por marcas de topo e à qual só se pode aceder por convite.

O presidente da Amazon Fashion, Muge Erdirik Dogan, justifica a decisão pelo interesse demonstrado pelos clientes Millennial e Geração Z. “Eles partilham o interesse pelo luxo vintage e de segunda mão. Estamos empolgados em trazer a alegre experiência de compra, conveniência e entrega rápida da Amazon para compras de luxo em segunda mão", disse Muge Erdirik Dogan.

A WGACA será, para já, a única fornecedora de artigos de luxo em segunda mão na Amazon mas esta continua aberta a oferecer a sua plataforma às grandes empresas do setor.

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