Fendi | Fotografia: Getty
Coolhunting

Adiciona à lista: sete carteiras que vão ser tendência na primavera

Guarda espaço para deixar entrar no teu guarda-roupa as carteiras que vão marcar as tendências na primavera, do crochet à baguette.

Faltam menos de dois meses para o início da primavera, que se inicia a 20 de março, mas já começamos a anotar as tendências apresentadas por grandes nomes da moda e pelas mais famosas nas passerelles. 

Esta é a melhor altura para começar a registar o que aí vem, uma vez que ainda vamos a tempo de aproveitar os saldos para encher o guarda-roupa com o que vai marcar a próxima estação. 

Quanto às carteiras, há mais de uma mão cheia de tendências, destacando-se o modelo maxi, que dificilmente passará despercebido.

1. Crochet 

Se no inverno destacaram-se as carteiras de pelo, na primavera chegam carteiras feitas de crochet. Vimo-las nos desfiles de Jil Sander e de Ancient Greek Sandals e em breve vão chegar às ruas, mal faça sol e os looks fiquem mais leves.  

2. Carteiras grandes  

Quanto maior, melhor. As micro bags vão ficar arrumadas durante uns tempos para dar lugar às grandes carteiras, dentro das quais cabe tudo sem dificuldades. De Proenza Schouler a Tommy Hilfiger, já são várias as marcas que apresentaram esta tendência.   

3. Carteiras como pulseira  

Contrariando a as casrteiras maxi, as carteiras estilo clutch estão de volta às mãos de quem pouco preciso de transportar. A LOEWE e a Ambush apresentaram alguns modelos, assim como as marcas de fast fashion.

4. Franjas 

Na primavera de 2023, as carteiras vão ganhar movimento através das franjas. O estilo festival vai assim dominar a estação e quanto mais longas forem as franjas, melhor. As das carteiras de Dries Van Noten e Cult Gaia são um bom exemplo.  

5. Metálicos 

Usa e abusa das carteiras metálicas na primavera para dar um boost a um look simples. Seja em bronze, prata ou numa cor vibrante, o metalizado vai destacar-se, quer pela mão, quer ao ombro. A Bottega Veneta e a Fendi têm opções para aderir à tendência.  

6. Brilho 

Festa todos os dias? Não precisa de ser um look completo, pode ser apenas um acessório, como as carteiras com brilhos que vão fazer parte das tendências da primavera de 2023. Adere às lantejoulas e brilha com uma carteira JW Anderson ou Simon Miller. 

7. Baguettes  

Não é que tenham saído de moda, mas as baguettes vão voltar em força na primavera de 2023, embora de uma forma mais subtil do que aquela que foi apresentada recentemente pela Fendi no desfile de outono/inverno 2023.

 

Nas baguettes da primavera, a pequena alça serve para as levarmos ao ombro, mas também as bolsas podem ser levadas debaixo do braço, com apenas os essenciais do dia-a-dia.

Nécessaire

Chegou o ginásio que nos oferece a melhor das recompensas: o spa

Neste novo ginásio em Lisboa é possível ter acesso ao spa, que inclui jacuzzi e duches sensoriais.

Coolhunting