Mango denim | Fotografia: D.R.
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Ganga para toda a vida com a nova coleção cápsula da Mango

A Mango lançou a primeira coleção cápsula alinhada com a nova estratégia de sustentabilidade. É feita com inspiração no passado e a pensar no futuro.

A sustentabilidade está cada vez mais de mãos dadas com a moda, seja no uso recorrente de deadstock para produzir novas peças, seja pelo maior apelo à circularidade. Também a Mango segue os passos do mundo da moda e lança a primeira coleção cápsula no âmbito da sua nova estratégia de sustentabilidade, centrada em peças de ganga feitas com materiais mais facilmente reutilizáveis e recicláveis. 

As novas peças são inspiradas nos anos 2000, reforçando o regresso da estética Y2K através de cinturas baixas e cortes largos, e feitas para durar mais algumas décadas após o fim de vida, uma vez que atendem a um conjunto de critérios de circularidade.

"Give it back to the loop", "Extended life" e "No Waste" são os três pilares pelos quais se rege a nova coleção denim, que estão presentes desde a produção (100% algodão, máxima utilização dos materiais, uso mínimo de produtos químicos e de água e menos acessórios para maior reciclabilidade) até ao design. Cada peça foi desenhada com tecnologia digital 3D, de modo a reduzir o número de amostras fabricadas, e centrada em modelos intemporais que passem de geração em geração. 

Na nova estratégia de sustentabilidade da marca, o objetivo é que até 2023 todas as coleções da marca obedeçam a critérios de modelo circular e que sejam usadas somente fibras sustentáveis ou recicladas. 

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