Konzie diVERSA | Edição: Vasco dos Santos
Coolhunting

Konzie: a marca que garante que ninguém tem um vestido igual

Há apenas 25 vestidos na Konzie e, apesar de o modelo ser sempre o mesmo, nenhum é igual ao outro. Descobre a nova marca portuguesa.

O nome Konzie pode não parecer português, mas muito do que envolve esta marca de vestidos é bem nacional. A fundadora é a portuguesa Joana Cavaco, os tecidos são escolhidos pela própria em lojas locais e a confeção está a cargo da D. Berta, uma costureira que trabalha em Lisboa. 

“Escolho os tecidos todos pessoalmente como se fosse para eu usar. Não há nenhum que não compraria para mim”, revela a fundadora, licenciada em Design de Moda, à Versa. Pensar no que gostaria de vestir foi também o que levou Joana Cavaco a criar uma marca de roupa, à qual se dedica a par da sua profissão como agente de comunicação na agência +que uma.

“Nos últimos anos, devido a uma série de fatores, passei por mudanças hormonais e de peso que me estavam a levar a uma frustração muito grande, em especial porque a minha profissão exige uma grande rotatividade de looks (eu gosto de os repetir, mas nem sempre é possível conjugar situações de gala com ocasiões mais descontraídas) e a Konzie apareceu por isso mesmo”, conta.   

Foi então que, depois de crescer a vontade de criar uma marca com uma oferta versátil e intemporal, Joana decidiu cumprir o desejo e lançar a 24 de abril a Konzie, assente num único modelo de vestido que "fará fit" com todos os corpos. 

Já que existe um tamanho único que cumpre com o conceito que faz nascer a marca: “There’s only one of each dress and one size fits all”, isto é, "há apenas um vestido de cada e um tamanho que, por ser largo, veste todos os corpos."

Uma marca, um modelo, vários vestidos 

Na Konzie, nome que resulta de uma fusão entre kimonoonzies (os confortáveis pijamas de macacões inteiros), há um total de 25 vestidos disponíveis para mulheres e homens e todos pretendem oferecer exclusividade. 

“Todos os konzies são únicos. Só há mesmo um vestido de cada cor/tecido, precisamente para evitar perder a personalidade que queremos manter da marca".  

O que também diferencia uns vestidos dos outros é a possibilidade de adicionar um detalhe: o choker. “Acho que isso veio de uma opção pessoal e depois não consegui largar a ideia. Eu adoro esta vibe mais 90´s e achei que poderia haver mais interessados", refere a fundadora.  

Onde encontrar as peças únicas da Konzie 

Para já, a coleção de 25 peças da Konzie está apenas disponível no Instagram e os preços variam entre os €75 e os €150. Está a ser estudada uma forma de expor em loja, mas, antes de isso acontecer, haverá um open day no qual será possível explorar as peças da marca.  

O futuro passa também, obviamente, por novas peças, em particular as da coleção de inverno, que já está a ser pensada pela fundadora do projeto. “O modelo vai manter-se igual, mas pode acontecer mais para a frente uma versão diferente, com o mesmo ADN”, remata Joana Cavaco.  

Design e Artes

Praia sem areia? A Ikea tem o artigo de que precisas

És team praia e pouca areia? A nova espreguiçadeira da Ikea é, provavelmente, o artigo mais útil para este verão e para as tuas férias.

Coolhunting