Meghan Markle
Coolhunting

Como um vestido de Meghan Markle desvirtua atenções em dia de luto

Cegos ao período de pesar, só temos mesmo olhos para o vestido de Meghan Markle?

Quer sejamos team Meghan ou não, desta vez, não há dedos a apontar à Duquesa de Sussex e o tema que aqui nos traz não é propriamente a realeza, nem o luto que se vive após a morte da rainha Isabel II. É algo bem menos importante do que o panorama britânico – uma simples (repito, simples) peça de roupa.

No primeiro dia em que a mulher do príncipe Harry surge publicamente, após a morte da monarca, para marcar presença nas cerimónias fúnebres, há quem queira saber de um vestido – aquele que a duquesa decidiu usar para prestar últimas homenagens a Sua Alteza Real.

Mas era este vestido demasiado arrojado para a ocasião? De uma beleza extrema que não conseguimos deixar de notar? Nem por isso. É apenas um vestido preto que fez correr tinta na imprensa internacional – e nem sequer quebrou protocolos!

Aconteça o que acontecer, as figuras da realeza são sempre alvo de um escrutínio imenso e parece que, mesmo quando se chora a morte de uma figura de Estado, um vestido preto tem de ter a nossa atenção e ganhar protoganismo em publicações sem fim, ou não fosse usado por alguém que nos acostumou a opiniões controversas.

E ainda que a peça de roupa não tenha, por si só, interesse para a ocasião, é de notar, sim, a homenagem prestada à falecida soberana. A Duquesa de Sussex usou as joias que a rainha Isabel II terá oferecido em 2018 - e isto já me parece tema.

Coolhunting

Ana, a princesa que o mundo raramente vê e para quem devia olhar

A filha da rainha Isabel II é pouco falada, mas a vida dava um filme honroso.

Coolhunting