Meghan Markle e Harry. Fotografia: Getty
Coolhunting

Meghan Markle e Harry: a um conto (de fadas) acrescentamos um ponto

Do luxo de um palácio ao luxo de uma mansão americana, de protocolos reais a zangas e rumores. Meghan Markle e Harry, uma timeline de anos conturbados.

Depois de seis meses de um namoro longe do olhar público, Meghan e Harry respondem a rumores e assumem a relação. A partir daí, começa uma história de amores, desamores e muita controvérsia.

2016

O namoro torna-se oficial. Harry revela que namora uma atriz americana.

A imprensa internacional conta que Meghan conhece o sogro, o Príncipe de Gales, e a possibilidade de um noivado começa a ser falada.

Harry emite um comunicado a confirmar a relação, depois de sentir que Meghan estava a ser vítima de comentários racistas e ofensas gratuitas. Também o irmão de Harry, William, mostra o apoio ao novo casal, depois de rumores sobre não aprovar a relação.

2017

As primeiras férias do casal. O primeiro beijo em público e ainda o primeiro encontro entre Meghan Markle e a cunhada, Kate Middleton.

Meghan marca presença na receção do casamento de Pipa Middleton, mas não presenceia a cerimónia na Igreja, até porque Pipa lançou o critério “no ring, no bring” (sem anel, não vem).

Meghan é pedida em casamento, enquanto cozinha um frango assado (uma informação importante ou não tivesse sido tema em tudo quanto eram notícias).

Primeira aparição real em casal.  

Meghan, contra todos os habituais procedimentos, passa o Natal com a família real, mesmo ainda não sendo casada com o príncipe Harry.

2018

Meghan e Harry sobem ao altar e é num vestido Givenchy que Meghan põe a imprensa toda a falar do mesmo – ombros descobertos, longe demais?

É anunciada a primeira gravidez. Em vez de ficarem no Palácio Kensington, o casal decide ir para mais longe da família real e estabelecem-se na Casa Frogmore.

Mais um Natal com a família real e este é de se assinalar, já que existiam rumores de um mal estar entre Meghan e a família de Harry.

2019

Meghan luta contra problemas relacionados com a saúde mental, como vinha a revelar, mais tarde, na grande entrevista a Oprah Winfrey em 2021.

O primeiro filho, Archie, nasce e o casal quebra protocolo, ao recusar-se a uma fotografia na saída do hospital com o bebé.

Harry anuncia que o casal recorreu a meios legais para processar o Daily Mail, depois de o tabloide ter publicado a carta que Meghan teria enviado ao pai, após atritos entre ambos que, contra a vontade da atriz da série Suits, acabaram por vir a público.

2020

O casal anuncia que se quer tornar independente financeiramente e fazer uma “pausa” da família real e respetivos deveres oficiais, e assumem que querem dividir tempo entre o Reino Unido e Estados Unidos. Compram a primeira casa, ou melhor, mansão, na Califórnia.

Assinam contrato com Netflix, para espanto de muitos. Mas a maior das surpresas foi a revelação de Meghan, ao anunciar que sofrera um aborto.

2021

Terceira gravidez de Meghan Markle é anunciada e nasce Lilibet.

A família real anuncia que Meghan e Harry já não trabalham em nome da monarquia e finda-se, assim, um vínculo, após novos e inúmeros rumores de incompatibilidades.

Emitida a grande entrevista a Oprah Winfrey que fez o mundo quase parar para falar do mesmo, depois de revelações polémicas de Meghan, que chegou a alegar ter sido vítima de racismo por membros da firma.

Meghan publica primeiro livro infantil.

2022

Regressam ao Reino Unido, pela primeira vez, após terem posto fim ao vínculo com a monarquia, para o Jubileu da Rainha Isabel II.

Resta esperar pelos próximos capítulos...

Gourmet

Para todos os foodies, há uma conta de Instagram com inspiração infinita

Depois de ver estas imagens, vais ficar com água na boca e com uma arsenal de receitas para as próximas semanas.

Coolhunting