Meghan Markle | Fotografia: Getty
Coolhunting

O estilo de Meghan Markle: todos gostavam, menos a duquesa

Afinal, o estilo da duquesa não é o estilo de Meghan Markle. E é a própria quem o explica.

Os primeiros episódios do documentário da Netflix Meghan & Harry continuam nas bocas do mundo e trouxeram algumas revelações inesperadas, entre elas, destaca-se a escolha de indumentária da duquesa.

Ao que parece, o mundo elogiava os looks de Meghan Markle, sem saberem que o mesmo não se adequa ao gosto pessoal da mulher de Harry.

Sempre nos habituámos a ver a ex-atriz em tons neutros e sóbrios. Preto branco e nudes eram os tons que pensávamos serem os favoritos de Meghan, mas, afinal, a duquesa prefere cores arrojadas. Como a mesma explicou no documentário, foi o protocolo real que acabou por ditar os seus looks discretos e muitas vezes monótonos.

Não há nenhuma regra que proíba que uma figura da realeza vista peças coloridas, aliás, a Rainha Isabel II e Kate Middleton são exemplos de que cor pode ser presença assídua nos guarda-roupas reais, mas existem outras questões protocolares a ter em conta.

“Na maior parte do tempo em que estive no Reino Unido, raramente usava cores [arrojadas]. Foi uma coisa premeditada. Pelo que entendi, nunca podes usar a mesma cor que Sua Majestade se houver um evento oficial, mas também não deves usar a mesma cor que um dos outros membros mais antigos da família”, explica Meghan, recordando os tempos como membro da realeza.

Para não correr riscos e passar mais despercebida em atos oficiais, Meghan Markle optou então  por não sair fora da paleta de cores neutras: “Usava muitos tons suaves, mas também era para que me pudesse misturar. Não estou a procurar destacar-me. Portanto, não há como dizer que me juntei à família sem tentar fazer de tudo para me integrar. Não queria envergonhar a família.”

Coolhunting

Um Jaeger-LeCoultre vem sempre a tempo do Natal

Nesta época festiva, a marca perpetua a herança da sua manufatura e a excelência do seu savoir-faire, em criações complexas e com códigos Art Déco

Coolhunting