Meghan Markle | Fotografia: Getty
Coolhunting

Os segredos de cada peça no closet de Meghan Markle

A Meghan Markle dp documentário da Netflix 'Meghan & Harry' não é a mesma que víamos em funções reais. Eis o que veste agora e o seus significados.

A família real britânica tem de obedecer a certos protocolos no que diz respeito ao vestuário, tal como foi recentemente revelado por Meghan Markle no novo documentário da Netflix Meghan & Harry. Contudo, depois de Harry e Meghan abdicarem dos deveres reais, já não têm de seguir esses códigos formais.  

“Na maior parte do tempo em que estive no Reino Unido, raramente usava cores [arrojadas]. Foi uma coisa premeditada. Pelo que entendi, nunca podes usar a mesma cor que Sua Majestade se houver um evento oficial, mas também não deves usar a mesma cor que um dos outros membros mais antigos da família”, explicou Meghan Markle no documentário. 

É neste mesmo que podemos ver então o outro lado da duquesa de Sussex, que, afinal, gosta de cores arrojadas e que agora já as pode usar. 

Quiet luxury 

Luxo, sim, por exemplo, nas peças de caxemira, mas na base das escolhas de Meghan Markle está a simplicidade. No documentário da Netflix vemos a duquesa a usar peças básicas, de estilo clássico, como é o caso de uma camisa branca e de uma malha num tom azul suave.  

Meghan rejeita a ostentação, ao usar peças em que não estejam visíveis os logos das marcas que usa, passando uma ideia de discrição (exceto no que diz respeito ao grande H da icónica manta da marca francesa Hermès, que aparece em Meghan & Harry).  

Acessibilidade

No guarda-roupa de Meghan Markle encontram-se peças de roupa para momentos descontraídos que qualquer mulher tem ou pode facilmente ter. Falamos de shorts jeans, camisas xadrez, parkas e de óculos de sol estilo aviador.  

A cor 

O estilo de Meghan Markle enquanto tinha obrigações reais ficou marcado por tons neutros, do bege aos castanhos, que a ajudaram a passar mais despercebida. Contudo, hoje em dia, Meghan opta por usar cores de que realmente gosta.  

Vermelho, turquesa, esmeralda são apenas algumas das cores vívidas que simbolizam o fecho de um ciclo, isto é, a transição da vida do casal do Reino Unido para o Canadá.

Coolhunting

A Jackie 1961 da Gucci começa uma nova era com Dakota Johnson

A atriz Dakota Johnson é a protagonista da nova campanha da icónica carteira Jackie 1961, que é reinventada em novos tamanhos, cores e materiais.

Coolhunting