Mary Quant | Fotografia: Jones/Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images
Coolhunting

Mary Quant e as sete vezes em que usou a revolucionária minissaia

A designer Mary Quant é considerada a “mãe da minissaia” e várias foram as vezes que vestiu o que se tornaria num símbolo de liberdade para as mulheres dos anos 60.

Mary Quant. O nome da designer britânica que morreu esta quinta-feira, 13 de abril, aos 93 anos em casa, no Reino Unido, ficará para sempre gravado na história da moda e muito so seu contributo nasce da minissaia. Não há certezas de que foi a primeira a desenhar uma minissaia, contudo, não restam dúvidas de que foi a responsável por popularizar este modelo nos anos 60, sendo mesmo considerada a “mãe da minissaia”.  

É curioso saber que a ideia da minissaia surgiu após a designer ter observado uma criança numa aula de dança com uma saia mais curta do que era comum para a altura, conforme recorda na autobiografia Quant by Quant, publicada em 1966. Uma peça de roupa que posteriormente se torna símbolo da liberdade e empoderamento das mulheres.

A própria Mary Quant passou a ser na altura, de forma literal, um “modelo a seguir para as mulheres jovens”, segundo o museu londrino Victoria & Albert. Recordamos, assim, algumas das imagens que mostram a designer a usar a peça revolucionária. 

Nécessaire

Escolhas Versa: cinco eyeliners para um delineado infalível

Entre estes cinco eyeliners que a Versa selecionou, estará aquele que te permite alcançar o delineado preto infalível. Escolhe uma das fórmulas.

Coolhunting