Mini Saia Miu Miu
Coolhunting

E a marca de moda de 2022 é…

Este ano, mais de 200 milhões de consumidores pesquisaram ou compraram na LYST. Através desses dados, chega-se aos temas mais relevantes da indústria da moda em 2022.

É a micro minissaia do ano. Ou mesmo a peça de moda que marcou 2022. Tem aquele fator "wow" e é uma das razões para a Miu Miu ser considerada a marca do ano, segundo a LYST. De cintura descaída e incrivelmente curta, foi a peça que mais de destacou na coleção da marca e, desde que a vimos no desfile de outubro, fez uma espécie de digressão mundial em capas de revistas e foi usada por celebridades como Zendaya, Naomi Campbell, Hailey Bieber ou Chiara Ferragni. Tornou-se viral nas redes sociais e até memes se viram por aí.

Enquanto o víamos em tudo o que era editorial de moda, nas principais lojas da marca e na Internet, o modelo, que rondava os mil euros, ficou rapidamente indisponível. E, embora haja alguma dificuldade em explicar o sucesso desta peça da Miu Miu, há quem defenda que, tal como as primeiras dos anos 60, esta também é ousada e provocadora e, por outro lado, faz fit com uma das tendências do ano, a estética Y2K.

À famosa minissaia, junta-se a Wander Bag, a mala que vimos ao ombro de muitas celebridades, e as sabrinas usadas por Bella Hadid e Rosalia, num misto Balletcore e Indie Sleaze, outras tendências que marcaram 2022 e as coleções da marca. As pesquisas pelo nome Miu Miu cresceram 34% este ano e o desfile SS23 gerou mais de 23 milhões de visualizações no Tik Tok.

Por tudo isto, a LYST não tem dúvidas: a italiana Miu Miu leva o prémio de Marca do Ano 2022.

Coolhunting

A Versa dá-te o melhor Street Style

Nas ruas da cidade, atentos aos looks que passam por nós, captamos os que nos inspiram para um copy the look! E ainda temos veredicto.

Coolhunting