Valentino transformou a cor rosa numa tendência que, antes mesmo de dar o seu primeiro suspiro, já estava em tudo quanto eram prateleiras de moda. Chegou em alto e bom som pelas criações da marca italiana para o outono/inverno 2022/23, pintando tudo e todos de rosa, ao mesmo tempo que reforçava a sua chegada através da estética Barbiecore.
Nunca uma explosão de cor tinha sido tão falada. Mesmo os “moda-excluídos” tomaram nota deste espetáculo.
E, quando achávamos que uma cor não podia ser a definição de uma marca com uma longa história e com grandes pinceladas de vermelho, eis que o jogo muda.
A Pantone lança e regista esta pink fever pelo nome de seu criador, o diretor criativo da marca italiana Pierpaolo Piccioli. E Pantone Valentino Pink PP torna-se o nome pelo qual tratamos aquele tom que habitualmente chamávamos de rosa-choque.
Valentino não termina aqui esta história de amor e de beleza monocromática. Os encarnados deram mesmo lugar ao rosa e o rosa decidiu conquistar o mundo.
Acendem-se as luzes das fachada da Rue St. Honoré boutique, loja sediada em Paris, e pintam-se autocarros e cabines telefónicas de Londres.
É a dominação global através da reivindicação do rosa que chega ainda a eventos com lugar em Singapura, Banguecoque, Nova Iorque e, ainda, de regiões na China - mas não só.
A nova identidade da marca de luxo promete salpicar o mundo.