Valentino. Fotografia: D.R.
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Além-tendências: a cor rosa tem um novo nome e é Valentino 

La vie en rose de Valentino. Já não falamos de um desfile imerso numa cor, mas de uma identidade com expressão global.

Valentino transformou a cor rosa numa tendência que, antes mesmo de dar o seu primeiro suspiro, já estava em tudo quanto eram prateleiras de moda. Chegou em alto e bom som pelas criações da marca italiana para o outono/inverno 2022/23, pintando tudo e todos de rosa, ao mesmo tempo que reforçava a sua chegada através da estética Barbiecore

Nunca uma explosão de cor tinha sido tão falada. Mesmo os “moda-excluídos” tomaram nota deste espetáculo. 

E, quando achávamos que uma cor não podia ser a definição de uma marca com uma longa história e com grandes pinceladas de vermelho, eis que o jogo muda.

A Pantone lança e regista esta pink fever pelo nome de seu criador, o diretor criativo da marca italiana Pierpaolo Piccioli. E Pantone Valentino Pink PP torna-se o nome pelo qual tratamos aquele tom que habitualmente chamávamos de rosa-choque.

Valentino não termina aqui esta história de amor e de beleza monocromática. Os encarnados deram mesmo lugar ao rosa e o rosa decidiu conquistar o mundo.

Acendem-se as luzes das fachada da Rue St. Honoré boutique, loja sediada em Paris, e pintam-se autocarros e cabines telefónicas de Londres.

É a dominação global através da reivindicação do rosa que chega ainda a eventos com lugar em Singapura, Banguecoque, Nova Iorque e, ainda, de regiões na China - mas não só. 

A nova identidade da marca de luxo promete salpicar o mundo.

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