Kylie Jenner | Fotografia: Getty
Coolhunting

Quando o pelo já não basta, Kylie Jenner carrega a cabeça do animal

Depois de vermos Kylie Jenner, Nomi Campbell e Shalom Harlow a desfilar na Semana de Moda de Paris, vamos falar de looks ousados e completamente fora da caixa.

Kylie Jenner usou um vestido de veludo preto com uma réplica de uma cabeça de leão em tamanho real ao peito, no desfile de Schiaparelli na Semana de Moda de Paris. Momentos depois, outros animais foram vistos, desta vez, no próprio desfile da marca.

De acordo com o diretor criativo Daniel Roseberry da Schiaparelli, a coleção foi inspirada no Inferno de Dante e nos nove círculos do inferno - uma metáfora para a dúvida e o tormento criativo que todos os artistas experimentam, explicou.

Mais especificamente, baseou-se nas três feras que aparecem no poema do século XIV, o  leopardo, o leão e a loba,  que representam a luxúria, o orgulho e a avareza,  e reinventou-as. Kylie Jenner carregou o leão, Naomi Campbell vestiu um casaco preto de pele sintética com uma cabeça de lobo no ombro esquerdo e Shalom Harlow usou um vestido sem alças com uma cabeça de leopardo.

Todas estas peças foram feitas à mão, a partir de resina de espuma e outros materiais sintéticos. No entanto, apesar de a marca garantir que são elementos falsos, o visual demasiado realista não agradou a todos, nomeadamente, os defensores dos animais.

Afinal, vale tudo na moda ou não?

Coolhunting

Provavelmente, andaste toda a vida a usar mal a gola alta

Um vídeo que mostra como usar uma camisola de gola alta corretamente tornou-se viral. Confere se é assim que a usas.

Coolhunting