O The Wall Street Journal já escreveu que se assiste a um momento de comédia de acessórios nas grandes casas de luxo de moda. Comédia ou não, a verdade é que os últimos lançamentos de malas estranhas ou originais, estão a gerar negócio e a estratégia parece ter vindo para ficar. A inglesa JW Anderson’s é um desses casos de sucesso.
Enquanto para muitos os pombos são aqueles pássaros que incomodam nas cidades, para os fãs da marca a clutch pombo impressa 3D e com um preço a rondar os 900 dólares é uma verdadeira peça de desejo. A primeira edição da clutch esgotou, foi o artigo mais procurado no site da marca em agosto e a próxima coleção que só chegará em novembro já tem lista de espera.
A clutch de pombo acompanha outros lançamentos de malas como a lata de tinta da Louis Vuitton ainda criada por Virgil Abloh’s ou o saco de lixo da Balenciaga à venda por 1790 dólares. E ao mesmo tempo que se estão a revelar um grande negócio para as marcas de luxo estão também a ser um dos tópicos principias de conversa nas redes sociais, o que faz parte da estratégia das Casas para manter a aspiração e a curiosidade sobre o universo do luxo.
Segundo o Business of Fashion, só esta mala da Balenciaga gerou mais de 54 mil menções no Twitter e mais de 2 milhões de dólares de valor em media, numa única semana. Junta-se o facto de as marcas beneficiarem desse Buzz que traz clientes ao site e que acabam por fazer outras compras.
A fórmula parece estar a funcionar e agora é aguardar pelas novas coleções. A conversa está lançada entre os fashionistas e as marcas, mesmo as de luxo, adoram receber atenção.