Nova coleção outono/inverno 2023/24 Salsa
Coolhunting

Na ModaLisboa serve-se Salsa como sobremesa

A nova coleção da Salsa para o outono/inverno 2023/24 tem ganga com ou sem brilho e até em estilo cargo. E, segundo um designer, nem precisamos de engomar.

A moda parece andar de mãos dadas com o mundo da gastronomia nos últimos tempos. Envolve-se com cadeias de fast food, interrompe jantares em plena Semana de Moda em Copenhaga e apresenta-se como sobremesa no jantar da Salsa na ModaLisboa desta sexta-feira, 10 de março.  

Como amuse bouche, havia uma pequena amostra do que iríamos ver no desfile da coleção outono/inverno 2023/24 e, como prato principal, uma completa descrição da coordenadora da Salsa, Daniela Neto, sobre tudo o que mudou na marca.  

Além do logotipo, com um ar mais industrial que revisita o início do denim, a imagem de marca passou a ser "mais fresca e mais condizente com este ADN de jeanswear que a Salsa tem”, diz à Versa. Volta assim o azul forte na comunicação e noutros produtos complementares.  

Finalmente, na sobremesa, as novidades para a estação fria sobem literalmente para cima da mesa de jantar, deixando a gula com vontade de saltar já para o outono para experimentar a nova coleção.  

"Temos muitas coisas diferentes, para todos os tipos de gosto. Desde macacão a fato, conjuntos, calças cargo, jeans normais, jeans com brilho”, continua Daniela. 

As calças cargo são as jeans que vais querer ter, não só pela praticidade dos bolsos nas laterais da perna, como pelo facto de, este modelo fazer parte das tendências de moda desde 2022. 

Na passerelle sobre a toalha de mesa, houve ainda um top cai cai em ganga, um casaco básico de ganga e outro com pontilhado a condizer com umas calças do mesmo estilo – perfeitos para combinar ganga com ganga que, por coincidência, é outra das tendências deste ano. “Gostamos de ir arriscando na ganga com ganga e de ver o que acontece. Vamos ter blazers em ganga, casacos de fato e calças estilo alfaitaria. De facto, permite que brinquemos muito com o styling”, refere a coordenadora da Salsa.  

No jantar esteve presente o designer Luís Carvalho, que partilhou com a Versa as suas jeans favoritas e destacou como nem dão trabalho antes de usar. 

Que calças tens sempre no armário? 

“Neste momento são umas calças flare, de mulher, porque quando comprei não havia de homem. São super largas, oversize. Tenho também as calças que desenhei com a Kaporal, uma coleção de upcylcing, e umas da Salsa que fizeram especialmente para mim na última edição, quando fiz o lançamento das push up, que celebravam os 15 anos."

Com quais não te identificas? 

"As skinny. Estão super ultrapassadas." 

Engomar ou não jeans? 

"Eu não passo. Já tenho muita camisa para passar a ferro. As calças não é necessário. Se lavarmos e dobrarmos logo, ficam impecáveis."  

Nécessaire

Quero a pele de Paris Hilton. E o segredo já chegou a Portugal

Chama-se Zaffiro, é o segredo de beleza de celebridades como Paris Hilton e a grande novidade da My Clinique, em Lisboa.

Coolhunting