Como não quero destruir o espírito natalício que nasce sempre cedo demais, mesmo quando só aparece na véspera de Natal, tenho algumas sugestões a fazer.
Mas ainda mal é outubro e já estamos a falar de Natal? Também acho que estamos a ir longe demais, mas não sou eu, são os fanáticos por esta quadra. Aqueles que vestem pijamas a condizer à família inteira e deixam a árvore de Natal montada até ao verão já estão a pensar em desempacotar os enfeites natalícios.
Eu preferia que as luzes só chegassem no mês de dezembro, mas há qualquer coisa no Natal que atrai muitas pessoas e as torna mais felizes. Não sei se são as luzes, as músicas, ou as rabanadas. Ainda que juntar a família e os amigos à mesa seja motivo de muita alegria, eu continuo a achar que a culpa de tanto entusiamo é dos presentes. Mas, atenção, não pretendo cultivar o consumo desenfreado desta quadra, até porque estes presentes servem para nós - os esquisitos do Natal - entrarmos no espírito! Se não os vencemos, juntamo-nos à festa!
Dito isto, parece que já estou a ouvir a música que todos entoam nesta festividade, aquela que inunda as redes sociais e que em meados de dezembro sempre regressa ao top das “mais ouvidas” em todo o mundo, como se não estivéssemos fartos da sua existência. Deixo o meu desejo para este Natal: All I want for Christmas is… for Mariah Carey to shut the fuck up!