Chovem convites para as festas de Natal, cada um com o seu dress code. O guarda-roupa não tem descanso em dezembro, nem nós, que nunca sabemos o que vestir para estar à altura de cada evento.
Mas acabaram-se as dúvidas. Com uma simples explicação e um exemplo, mostramos-te como vestir de acordo com cada dress code e ainda, na galeria, onde podes comprá-lo.
Cocktail
Aquele evento de final de tarde sem jantar, somente para um copo, pede um vestido curto, preferencialmente em preto. Complementa com acessórios e umas sandálias ou um sapato de salto alto.
Festive Attire
É quase como o dress code cocktail, com a diferença de que aqui tens de dar um toque mais festivo. Abusa nas lantejoulas, no brilho, nas texturas, nas cores e em tecidos elegantes, como o cetim.
Semi-formal
O dress code semi-formal é como numa receita: q.b de formal, q.b de descontraído e depois de tudo combinado o resultado é um look menos formal do que aquele que se usa para trabalhar e menos vistoso do que seria para uma gala. Junta o melhor de ambos.
Black tie
Passamos ao lado mais formal com o black tie, que implica o uso de vestidos compridos ou, se mais curtos, com apontamentos de brilho ou detalhes que saltem à vista.
Creative black tie
Pegando no black tie, idealiza o creative black tie como a junção de formalidade com originalidade. É quase como o smart casual, mas neste caso pede-se uma aposta formal atenta às tendências.
White tie
O mais formal de todos os dress code é o white tie, em que o código manda usar um vestido comprido e exuberante, tal como aqueles que passam anualmente na passadeira vermelha dos Óscares. Os acessórios têm de ser vistosos e o cabelo num apanhado elegante.