Dress code | Fotografia: Pexels
Coolhunting

Como vestir de acordo com cada dress code, do cocktail ao white tie

As festas de dezembro já começaram e para que não tenhas dúvidas sobre o que vestir, explicamos o que cada dress code tem de ter.

Chovem convites para as festas de Natal, cada um com o seu dress code. O guarda-roupa não tem descanso em dezembro, nem nós, que nunca sabemos o que vestir para estar à altura de cada evento. 

Mas acabaram-se as dúvidas. Com uma simples explicação e um exemplo, mostramos-te como vestir de acordo com cada dress code e ainda, na galeria, onde podes comprá-lo. 

Cocktail 

Aquele evento de final de tarde sem jantar, somente para um copo, pede um vestido curto, preferencialmente em preto. Complementa com acessórios e umas sandálias ou um sapato de salto alto.  

 

Festive Attire  

É quase como o dress code cocktail, com a diferença de que aqui tens de dar um toque mais festivo. Abusa nas lantejoulas, no brilho, nas texturas, nas cores e em tecidos elegantes, como o cetim. 

 

Semi-formal 

O dress code semi-formal é como numa receita: q.b de formal, q.b de descontraído e depois de tudo combinado o resultado é um look menos formal do que aquele que se usa para trabalhar e menos vistoso do que seria para uma gala. Junta o melhor de ambos.  

 

Black tie  

Passamos ao lado mais formal com o black tie, que implica o uso de vestidos compridos ou, se mais curtos, com apontamentos de brilho ou detalhes que saltem à vista.  

 

Creative black tie  

Pegando no black tie, idealiza o creative black tie como a junção de formalidade com originalidade. É quase como o smart casual, mas neste caso pede-se uma aposta formal atenta às tendências.  

White tie 

O mais formal de todos os dress code é o white tie, em que o código manda usar um vestido comprido e exuberante, tal como aqueles que passam anualmente na passadeira vermelha dos Óscares. Os acessórios têm de ser vistosos e o cabelo num apanhado elegante.  

 

Coolhunting

Da maior fã de ténis para ti: dois modelos como os de Jennifer Garner

A atriz Jennifer Garner anda quase sempre de ténis pelas ruas de Los Angeles e há dois modelos que podem ser teus.

Coolhunting