Elisabeth Taylor casou de amarelo em 1964 | Fotografia: Hulton Archive/Getty Images
Coolhunting

Das flores às cores: vestidos de noiva coloridos que vão supreender

As noivas estão a substituir o tradicional branco por cores e padrões mais ousados. A pensar nisso, reunimos 14 peças que te vão fazer deslumbrar.

Casar de branco, ou nas suas variações cromáticas, continua a ser a opção mais comum da maioria das noivas, mas as Bridal Fashion Week internacionais, que decorreram em janeiro na Alemanha e em Copenhaga, revelaram que agora, mais do que nunca, há vontade de ousar para deslumbrar.

Marcas como Elie Saab, Amsale, Inês di Santo ou Monique Lhuillier continuam a homenagear as estéticas mais tradicionais que nunca irão sair de moda, mas cada vez mais criam designs contemporâneos que só provam que a indústria das noivas abraçou a mudança e está pronta a atender todos os estilos, com peças mais diversificadas em termos de formato, padrões e cor.

Não há regras que definam ou limitem o que uma noiva deve usar no dia do seu casamento

E porque não haveria de o fazer? Na verdade, desde os tons garridos ou mais escuros, procurados por noivas mais irreverentes, aos tons suaves como o rosa, o dourado, o azul celeste ou o verde pastel, não há regras que definam ou limitem o que uma noiva deve usar no dia do seu casamento. Tudo vai depender do gosto, da personalidade, do ambiente, da tradição que se quer seguir, enfim, do que cada uma achar mais indicado para a ocasião.

Entre os vestidos de noiva coloridos mais marcantes, relembramos o preto gótico dramático de Christine Quinn ou o de tule rosa de Mandy Moore. Mas também não nos esquecemos do visual rosa de Jessica Biel, da peça degradé de Gwen Stefani ou das escolhas coloridas de Elizabeth Taylor em alguns dos seus casamentos.

É a pensar nesta diversidade que as novas coleções de noivas têm vindo a mostrar nas últimas coleções, e a que Hollywood já nos habituou, que reunimos numa galeria vestidos tradicionais e não tradicionais de Oscar de La Renta, Ellie Saab, Carolina Herrera ou Vivienne Westwood, onde damos destaque à cor.

Inspira-te!

Evasão

Dentro de uma mansão de 60 milhões de euros em Malibu

Com seis quartos, dez casas de banho e vista para o Oceano Pacífico, esta é uma das muitas incríveis mansões de Malibu.

Coolhunting