“House of Y2K” com Paris Hilton
Coolhunting

Chegou a vez da rainha da tendência Y2K celebrar a sua era

Paris Hilton vai abrir um espaço pop-up em Los Angeles com algumas peças icónicas e mostrar a evolução das compras nestes últimos anos. E, mesmo em Portugal, podes visitá-lo.

A rainha da tendência Y2K, Paris Hilton, e a Klarna, um serviço de banca de retalho, pagamentos e compras a nível global, vão lançar a House of Y2K, um espaço pop-up interativo que quer explorar a evolução das compras e tendências desde o início dos anos 2000 até agora.

Embora a tendência Y2K continue a ganhar força em todos os setores, os que viveram nos anos 2000 lembram-se que nem tudo era tão simples como atualmente, principalmente no que se refere ao processo de fazer uma compra. E este espaço vai mostrar isso mesmo.

Ao entrarem na House of Y2K, os visitantes vão encontrar um ambiente com um design vibrante, ativações glamorosas e instalações imersivas de moda, beleza e tecnologia.

No espaço os visitantes serão transportados para o tempo da era dial-up e perceber como as compras evoluíram, com os pagamentos flexíveis, compras através de vídeo e com a ferramenta de pesquisa na app Klarna que compara preços de produtos em milhares de retalhistas para encontrar o melhor valor e momento para comprar. A experiência é elevada com pontos de contacto, momentos de makeover e peças icónicas de Paris Hilton.

“Os anos 2000 foram um momento tão especial na cultura pop e é incrível que tantas das tendências da moda icónicas estejam de volta ao mainstream”, afirma Paris Hilton, CEO da 11:11 Media.

Entre as peças mais memoráveis da empresária, estarão o vestido brilhante que usou no seu 21.º aniversário, o icónico conjunto de ganga visto em The Simple Life (Murray, 2003-2007) e a icónica mala Miroir Alma GM Bowler Bag da marca Louis Vuitton que utilizava regularmente no início dos anos 2000.

De acordo com o Y2K Global Trend Report da Klarna, quase metade dos entrevistados (45%) afirma que a moda era muito melhor na era Y2K, com mais de metade (52%) a referir acreditar que a tendência matching sweats deve voltar a tornar-se comum em 2023.

O inquérito também revela um aumento geral nas compras de produtos de vestuário Y2K (jeans de cintura baixa, baby tees e tie-dye) e de beleza (delineador de lábios, ganchos em formato de borboleta e ondulação de cabelo).

Com abertura oficial marcada para dia 24 de fevereiro, a House of Y2K está localizada na 8070 Melrose Avenue, em Los Angeles. A inauguração coincide com o lançamento de um fato de treino de veludo de edição limitada Paris Hilton x Klarna, disponível em exclusivo através da app Klarna.

Quem não puder visitar o espaço pop-up poderá comprar as coleções Y2K, globalmente, através da aplicação Klarna.

Gourmet

Beefeater celebra Londres e espalha boa energia pelo mundo

A nova edição limitada do gin Beefeater está repleta de cores que celebram cada brinde e a essência da cidade que é o berço da bebida centenária.

Coolhunting