Prada a marca mais desejada do mundo
Coolhunting

E a marca mais desejada do mundo é… façam as vossas apostas!

A cada estação, a plataforma Lyst revela as “World's Hottest Brands” e a Prada é líder incontestável. Mas há surpresas no ranking que acaba de ser publicado.

Who’s hot and who’s not” é mais ou menos desta forma que se pode analisar o ranking publicado pela plataforma Lyst, a cada estação. E a marca mais desejada do mundo é a Prada. A marca de Miuccia Prada e Raf Simons permanece, assim, estável na liderança, pela segunda temporada consecutiva.

E o destaque na lista que acada de ser publicada pela Lyst vai para outro nome do grupo, a Miu Miu, que ocupa o segundo lugar. Uma ascenção histórica, ou seja, cresceu em procura pelos consumidores mundiais, segundo alguns especialistas graças ao sucesso do seu desfile outono/inverno 2023 e pelas colaborações como a que fez com a New Balance.

Olhando para o Top10 do ranking, encontramos em terceiro lugar a Moncler (mantém a posição), a Valentino sobe ao quarto lugar e a Loewe sobe duas posições, assumindo-se como a quinta marca mais procurada e desejada do mundo. Já a Bottega Veneta permanece em sexto, seguida pela Dolce & Gabanna, e a Versace surpreende com uma subida de cinco posições, surgindo em oitavo lugar. O sucesso da Versace parece estar no desfile cheio de estrelas na apresentação da coleção outono/inverno 2023, antes da cerimónia dos Óscares em Los Angeles, que gerou mais de 39,8 milhões de visualizações no TikTok e um aumento de 44% nas pesquisas, segundo o site Hypebeast.

A fechar a lista das dez mais mais hot do mundo, surge a Gucci em nono lugar, um queda gigante de sete posições e que se justifica provavelmente pela saída do diretor criativo Alessandro Michele, e é seguida pela Saint Laurent, que mantém a sua posição no ranking da Lyst.

Uma das novidades – ou nem tanto, dada a polémica com a última campanha e a coleção não consensual outono/inverno 2023 -, é a queda drástica da Balenciaga para a 18.ª posição da lista das marcas mais desejadas do mundo. Um relatório que podes ver na íntegra aqui.

Nécessaire

Provavelmente, andas a lavar mal os ténis brancos

Temos um truque fácil, rápido, e que só envolve ingredientes que já tens em casa, para lavares os teus ténis brancos.

Coolhunting