Princesa Diana | Fotografia: Tim Graham, Getty
Coolhunting

Princesa Diana: a história por detrás do casaco de uma equipa de futebol

Não era fã do desporto, nem assistia aos jogos. Um artigo de 1997 explica por que razão Princesa Diana usava um casaco de uma equipa de futebol americana.

Uma figura histórica incontornável que nos deixa curiosos sobre cada passo ou escolha que fez, e a roupa não fica de fora. Assim como o trabalho e vida de Princesa Diana, também o seu estilo será eternamente discutido e analisado à lupa.

Deixando de parte as peças luxuosas, vamos agora olhar para o estilo mais descontraído de Lady Di, que chegou a contar com um casaco de uma equipa de futebol americana. Diana não era americana, nem fã de futebol e os entendidos da realeza dizem que provavelmente nunca assistiu a um jogo, então qual seria o motivo para, nos anos 90, usar um casaco da equipa Philadelphia Eagles?

A propósito da 57.ª edição do Super Bowl, que decorreu este ano com as equipas Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs a defrontarem-se na grande final, os fãs da primeira recuperaram imagens antigas da Princesa Diana com o dito casaco para mostrarem o seu apoio à equipa. Respondendo a este interesse súbito pelas imagens, o The Philadelphia Daily News recuperou uma antiga matéria, que data de 1997, para agora dar a conhecer a história por detrás do casaco.

Em 1982, no funeral da princesa do Mónaco Grace Kelly, Diana encontrou o estatística Jack Edelstein com quem travou uma amizade. Edelsteins terá comentado com a então Princesa de Gales qual a sua equipa de futebol e Diana quis saber as cores da mesma. Edelstein refere que é verde e prateado e Diana confessa que essas são as suas cores favoritas. Depois do funeral e do regresso de Edelstein aos Estados Unidos, Diana acaba por ser presenteada com vários produtos da equipa de futebol, incluindo o casaco.

A princesa do Povo ditava assim tendências de moda que hoje sabemos comuns no streetwear, já que os varsity jackets, antes referentes a uma subcultura, são hoje usados por todos, mesmo por aqueles que não se interessam por desporto. 

Nécessaire

Escolhas Versa: cinco máscara de pestanas que realçam o olhar

Pisca o olho a uma das máscaras de pestanas escolhidas pela Versa, de acordo com o objetivo que pretendes. Deixamos cinco opções.

Coolhunting