Logo no início da carreira de Ed Sheeran, o cantor teve o privilégio de conhecer a Rainha Isabel II. O momento foi registado numa imagem que o artista de 31 anos recordou, numa recenete entrevista, com especial carinho.
"Esta é uma foto divertida porque ela estava a sorrir quando me conheceu. Isso foi mesmo, mesmo no início da minha carreira. Tinha lançado um single de sucesso [“The A Team”] e toquei no seu Jubileu", disse Sheeran no programa “The Late Show", conduzido por Stephen Colbert, sobre a foto de 2012 tirada no Jubileu de Diamante da Rainha.
Ed Sheeran revela, ainda, que a rainha com o mais longo reinado na história da monarquia não mostrou grande entusiasmo quando foram apresentados, sendo por isso de estranhar o sorriso extremamente rasgado da rainha Isabel II para um artista ainda em ascensão.
Podia ter sido o seu encanto natural, mas o cantor britânico explica o verdadeiro motivo para a rainha estar tão sorridente na fotografia.
“Estávamos perto de uma comediante realmente famosa que criou uma piada enquanto a rainha estava a apertar-me a mão. Por isso, tenho esta fotografia dela encantada por me ver”, continuou.
Ed Sheeran ficou, desde então, com uma ligação especial à rainha, pelo que voltou a celebrar o Jubileu de Isabel II este ano, data marcada pelos 70 anos de reinado. Para a ocasião, o cantor atuou na cerimónia, com o tema "Perfect”, single de 2017.