Rainha Isabel II
Coolhunting

Rainha Isabel II e a coroação de mais de 27 chapéus que vamos lembrar

Porque nem só de coroa uma rainha é feita, rainha Isabel II é mesmo de se tirar o chapéu.

No dia em que a rainha Isabel II, a monarca com o reinado mais longo da história do Reino Unido, celebra o Jubileu de Platina, decidimos fazer um juramento e declarar o nosso serviço… às centenas de chapéus magníficos da rainha.

Se na altura da coroação daquela que é a chefe de estado em funções há mais tempo no planeta, ou seja, há 70 anos, todos se vestiram a rigor para testemunhar a coroação da rainha, não podíamos deixar de fazer um vénia ao acessório que mais marcou este reinado: o chapéu. Esta peça, que não pode ter uma aba demasiado longa e que combina sempre com o outfit, entra para o protocolo da rainha, já que a sua utilização é obrigatória em qualquer ato oficial. No entanto, depois das 18 horas, o chapéu tem de ser substituído por uma tiara.

Se há alguém com uma coleção de chapéus ímpar é a Sua Alteza e a hatmaker, ou seja, a artesã responsável pela maioria dos chapéus da rainha e de outras tantas cabeças reais é Rachel Trevor Morgan. O trabalho desta artista e da sua pequena equipa de artesãos, com atelier situado em St.James, no centro de Londres, é requisitado por todos os amantes de chapéus e as imagens falam por si.

Chapéus há muitos, mas nunca como os de Sua Alteza.

Coolhunting

Ageless: ser influencer em qualquer idade – e sem qualquer preconceito

A idade é mesmo, mas mesmo, apenas um número. E temos aqui exemplos que nos provam isso mesmo.

Coolhunting