New York Harbor Limited Edition
Coolhunting

Há um novo relógio de luxo que quer ajudar a repovoar a vida marinha do porto de Nova Iorque

A marca suíça Oris associou-se ao projeto Billion Oyster e desenhou um relógio exclusivo limitado a 2.000 unidades, cujas vendas vão ajudar a repovoar o porto de Nova Iorque com mil milhões de ostras.

Um novo relógio da marca suíça Oris, em parceria com o projeto Billion Oyster, quer ajudar a repovoar o porto de Nova Iorque com mil milhões de ostras. Limitado a 2.000 exemplares, baseando-se no modelo Aqu, dedicado a mergulho, o novo New York Harbor Limited Edition representa uma colaboração com o projeto sem fins lucrativos que quer, até 2035, repôr a população de ostras nos cursos de água da cidade norte-americana.

“À medida que a cidade de Nova Iorque crescia em estatura enquanto centro global para o comércio e a navegação, a sua população foi desenvolvendo um gosto pelas ostras. Ao mesmo tempo, o porto tornou-se um local de despejo de resíduos industriais, esgotos e outros poluentes. No início do século XX, a água do porto já estava suja e doente. A vida marinha praticamente desapareceu”, detalha um comunicado enviado pela marca.

Apenas em 1972 foi aprovada legislação que passou a impedir o despejo de resíduos e de esgotos no porto da cidade. Com o passar dos anos, a qualidade da água melhorou e alguma vida marinha regressou, mas a repopulação desta espécie no porto é muito importante para a criação de “ecossistemas para outra vida marinha  que formam barreiras naturais contra tempestades”.

Fundada por  Murray Fisher e Pete Malinowski em 2014, a Billion Oyster Project pretende educar as gerações atuais e futuras para os esforços de conservação dos oceanos. Até agora, a Billion Oyster Project já introduziu 75 milhões de ostras juvenis em 18 locais de recuperação cobrindo cerca de 5 hectares de superficie marinha no porto de Nova Iorque.

O Oris New York Harbor Limited Edition está disponível numa versão com pulseira em aço ou uma correia de borracha. O preço do relógio é de €2.400.

Nécessaire

A beleza quer-se minimalista e 100% natural

E há novos sabonetes sólidos que fazem do nosso duche um momento agradável e sustentável.

Coolhunting