Apollo 11. Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Relógio que foi à Lua é leiloado por um valor astronómico

Quase que ficamos a ver estrelas, depois de sabermos o valor pelo qual foi leiloado o primeiro relógio a chegar à Lua.

"Um pequeno passo para o homem e um salto gigante para a Humanidade", disse Neil Armstrong em 1969, ao dar os primeiros passos na Lua, seguido do copiloto Buzz Aldrin. Mas a dupla não estava sozinha na missão Apollo 11 e o astronauta Michael Collins, encarregue do módulo de comando que orbitava a Lua, levou consigo aquele que ficou conhecido como o primeiro relógio a ir à Lua. Esta história não podia ficar por aqui e claro que não ficou.

Omega Speedmaster, o modelo em ouro maciço que vigorava no pulso de Michael Collins naquele que foi um momento histórico para todos nós, acaba de ser leiloado nos Heritage Auctions, Estados Unidos, por cerca de 715 mil euros.

No verso do relógio, pode-se ler: "Para marcar a conquista do homem no espaço, com tempo, através do tempo e no tempo."

O apaixonado colecionador que adquiriu o acessório por um valor astronómico tem agora, também ele, uma pequena missão: a de preservar um pedaço de história que leva ao pulso.

Evasão

O Vidago Palace é um paraíso na Terra. Não acredita?

Escolher este hotel, é saber que durante a estada o mundo lá fora não existe e as únicas preocupações que nos assolam são as decisões entre a piscina, o spa ou uma refeição divinal.

Coolhunting