Diana e o "revenge Dress" a 20 de novembro de 1994, em Londres.
Coolhunting

O melhor estilo na televisão em 2022 é …

Mais de 200 milhões de consumidores pesquisaram ou compraram na Lyst. Através desses dados, chega-se aos temas mais relevantes da indústria da moda em 2022.

Ficou conhecido como “revenge dress”, um espantoso vestido preto da autoria da designer grega Christina Stambolian e que Diana, a Princesa de Gales da altura, usou para a festa da Vanity Fair, na Serpentine Gallery, em Londres, a 20 de novembro de 1994. Isto no mesmo dia em que o na altura Príncipe Carlos admitira na televisão nacional anos de infidelidade. Caso para dizer que a vingança de Diana chegou na forma de um vestido sem ombros e provavelmente num dos seus melhores momentos de moda e elegância.

Com a estreia da 5.ª temporada da série The Crown e a introdução da época em que Diana se mostrou como um ícone de estilo que perdura por várias gerações, os vídeos com a hashtag #revengedress, só no Tik Tok, alcançaram mais de 101.7 milhões de visualizações. Foi por isso considerado o melhor momento de moda que vimos na televisão em 2022.

Um dia depois do mundo ter visto as primeiras fotos da protagonista da série Elizabeth Debicki no papel da princesa com o “revenge dress”, recriando esse momento que marcou uma nova fase na vida de Diana, o site da Lyst o aumento de pesquisas por vestidos pretos sem ombros em 58%.

Sabe-se hoje que o vestido esteve três anos no closet da princesa até ser usado naquele evento. E a verdade é que se transformou num momento icónico na história da moda.

Coolhunting

Salto alto? Nesta passagem de ano querem-se pantufas da Primark

Entrar no Ano Novo sem sair de casa não tem de ser sinónimo de um look desleixado. A prova são estas pantufas da Primark.

Coolhunting