10 to 10 diVersa | Fotografia: D.R.
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10 to 10. A proporção que dá exclusividade a esta marca portuguesa

Existe uma marca portuguesa que cria apenas dez peças por cada coleção cápsula. Porquê? Foi o que fomos descobrir.

10 to 10. O nome é original e apesar de parecer apenas um jogo de números, tem uma razão de ser. Nesta marca portuguesa são criadas apenas dez peças em cada coleção cápsula e de cada modelo há, também, apenas dez peças. 

Exclusividade é a palavra que melhor define esta marca com etiqueta nacional. Foi lançada em 2022 por Alejandra Salvatore, arquiteta e designer de moda de formação, e Sandra Barradas, formada em Engenheira Têxtil e MBA em Marketing, duas amigas que sentiram que faltava uma marca que fosse um mix entre luxo e fast fashion

 

“Adoramos moda e temos uma vasta experiência neste universo, na indústria dos têxteis e sentimos que havia uma grande divergência entre as marcas de luxo e as de fast fashion. Na 10 to 10, desenhamos e produzimos em Portugal peças de alta qualidade, visível no design e nos seus acabamentos exímios, a preços acessíveis e para todo o tipo de silhuetas”, refere a dupla de empreendedoras. 

Assumindo-se como “um sopro de modernidade no design”, as peças da 10 to 10 foram desenhadas para mulheres “de qualquer idade e favorecer a todas as formas”, conforme refere Alejandra Salvatore. 

“Desenhamos as nossas peças para que sejam intemporais e para que assentem nas pessoas de modo a que se sintam confiantes e bem-vestidas. Selecionamos os materiais de acordo com a sua qualidade, que deve ser irrepreensível, para proporcionar conforto e segurança, fazendo com que as pessoas não só vistam a roupa, como a sintam”, explicam as fundadoras.  

Porquê criar apenas dez peças de cada vez?  

Desde que foi criada em outubro de 2022, a 10 to 10 já lançou quatro coleções cápsula, cada uma, obviamente, com dez peças. E há essencialmente duas razões para isso. “Estamos à procura de um crescimento sustentável e de exclusividade. Produzimos em quantidade de acordo com o nosso volume de vendas”, referem Alejandra Salvatore e Sandra Barradas.  

Para além das dezenas de modelos diferentes que saem de cada vez, a marca tem ainda peças básicas que darão forma a uma coleção permanente que ficará disponível sempre na loja online.   

Mas a referência da 10 to 10 será sempre as dez peças intemporais de cada coleção cápsula, que alimentam uma narrativa. “Cada coleção conversa com a anterior. Todas as peças das coleções atuais combinam com as futuras. As pessoas podem comprar uma peça sabendo que a mesma será possível conjugar com as mais distintas peças das diferentes coleções entre si”.  

Os preços das peças variam entre os €60 e os €220. Mostramos-te as da última coleção na galeria.  

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